Siga-nos

Notícias

Colby Covington rebate declaração de Kamaru Usman sobre revanche: “Covarde”

A animosidade entre Colby Covington e Kamaru Usman ganhou mais um capítulo nesta semana. Desde que venceu Tyron Woodley, em setembro de 2020, ‘Chaos’ pede pela revanche contra o nigeriano, que por sua vez se coloca contrário à ideia – tanto que já tem luta marcada diante de Jorge Masvidal. Recentemente, o campeão explicou seus motivos para não cogitar este duelo, e tal declaração irritou o americano.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman mandou um recado para Covington e deixou claro seu incômodo pelo fato do americano ainda não ter se apresentado no octógono desde setembro e, mesmo assim, pleitear repetidamente por uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg).

“Me mostre alguma atividade e me dê um motivo. É hora dele mostrar ao povo que ele merece mais uma chance de lutar pelo título. Você não pode sentar e dizer: ‘Oh, eu venci Tyron Woodley. É isso. Eu mereço uma chance pelo título’. Não. Isso não dá a você uma chance pelo título”, disse o nigeriano, que no próximo dia 24 de abril vai para a sua quarta defesa de título, no UFC 261, que será realizado na Flórida (EUA).

Os comentários de Usman não passaram despercebidos por Covington. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão interino da divisão acusou o rival de fugir do embate contra ele e preferir encarar oponentes mais fáceis.

“Falou como um verdadeiro covarde que não quer enfrentar o legítimo desafiante número um. Basta dizer a verdade. Você sabe que não pode vencer e prefere lutar contra vagabundos como ‘Street Judas’ por cheques de pagamento fáceis”, disparou.

Em sua última apresentação no octógono, Colby Covington venceu Tyron Woodley por nocaute técnico, em setembro de 2020. Antes disso, o americano foi nocauteado pelo nigeriano Kamaru Usman, atual campeão do evento que fará sua quarta defesa de cinturão diante de Masvidal – ex-parceiro de treinos e atual arquirrival de ‘Chaos’.

Mais em Notícias