Categorias: Notícias

Colby Covington questiona derrota para Usman, projeta trilogia e ofende rival

Colby Covington não se abalou com o resultado adverso em sua última aparição no UFC e mostrou que segue firme e forte em sua caminhada nos meio-médios (77 kg). Na edição de número 268, realizada em novembro, em Nova York (EUA), ‘Chaos’ disputou o título da categoria pela segunda vez contra o campeão Kamaru Usman, foi novamente derrotado, mas não desistiu do sonho de conquistar o cinturão.

Pelo contrário, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Covington explicou que o fato de ter disputado duas lutas acirradas com Usman lhe motiva para buscar uma nova oportunidade de medir forças com o desafeto. Inclusive, o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC não aceitou o resultado da revanche. No evento, os três juízes laterais definiram que o nigeriano venceu por decisão unânime, sendo que dois profissionais marcaram 48-47 e um pontuou 49-46. No entanto, ‘Chaos’ discordou.

O atleta se classificou como o verdadeiro vencedor da batalha de 25 minutos e se gabou pelo desempenho apresentado no octógono. Confiante em suas habilidades, o americano informou que a trilogia com Usman só não acontece, caso este se aposente. Vale destacar que Dana White, líder do UFC, declarou que Covington seria campeão dos meio-médios se o nigeriano não existisse e o lutador já deixou claro que vai em busca de tal posição com ou sem a presença do desafeto no MMA.

“Eu claramente ganhei aquela luta por 3-2. O terceiro, quarto e quinto rounds foram meus e mesmo se você estivesse olhando de forma diferente, você poderia me ver vencendo o primeiro também. Foi muito próximo e competitivo. Depois de dez rounds, as pessoas viram o que aconteceu. Lutamos duas vezes e, na pior das hipóteses, estou ganhando seis rounds contra quatro”, analisou Covington, antes de completar.

“Acho que precisa acontecer a trilogia se ele continuar. Depois de lutar comigo duas vezes acho que ele percebeu o quão sério eu sou e o quanto quero o cinturão. Não sei se ele está disposto a entrar no octógono como estou. Terei minha chance de volta, se ele não se aposentar primeiro. Ele pode se aposentar e se dirigir rumo ao pôr do sol. Se não, vou buscar a trilogia com ‘Marty'”, comentou ‘Chaos’.

Após a revanche, Covington e Usman deixaram a rivalidade de lado por um momento e proporcionaram uma cena rara de ‘fairplay’ ainda no octógono. Os tops dos meio-médios do UFC se encararam, abraçaram e trocaram elogios. Entretanto, ‘Chaos’ voltou ao seu normal e não pensou duas vezes ao atacar o carrasco. Chateado com mais uma derrota no cartel, o americano frisou que o campeão da companhia é um lutador que se utiliza de artifícios proibidos para se beneficiar nos combates.

Covington lembrou que o Usman segurou na grade para impedir a queda e apontou que o mesmo deveria ter sido punido pela atitude. Vale lembrar que, na primeira luta, realizada em 2019, ‘Chaos’ fez a mesma crítica. Na ocasião, o americano reclamou de golpes ilegais aplicados por ‘The Nigerian Nightmare’ e acusou o árbitro de estar sendo conivente com a postura do campeão. Não satisfeito, o ‘bad boy’ afirmou que o rival se dopa. Como condena este tipo de comportamento, o atleta deixou claro que jamais terá um bom relacionamento com o desafeto.

“Eu não posso respeitar aquele cara. Como posso respeitar um trapaceiro? Ele me deu uma dedada nos olhos na luta. Fui claramente acertado novamente. Essa é a segunda vez que ele faz isso. Ele agarrou a grade quando eu estava quedando pela segunda vez. Isso é claramente trapaça. Ele trapaceou várias vezes na primeira luta. Quando eu trapaceei? Nenhuma vez fiz algo de errado nas lutas”, atacou o ‘bad boy’, antes de completar.

“Lutei com tudo, nunca parei e não posso respeitá-lo. Ele é um trapaceiro. Está claro que ele usa esteróides. Esse é o melhor cara do mundo, o ‘CEO da EPO’. Ele é o suposto lutador químico peso-por-peso do ano. Ele tem um desequilíbrio químico, acne no rosto, nas costas. Ele perdeu cabelo. Eu fiz tanta piada, que ‘Marty Juiceman’ perdeu o cabelo, raspou. Ele está careca agora. Ele é um filho da p*** feio e está claro que é um trapaceiro. Eu não respeito um trapaceiro”, concluiu.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026