Siga-nos

Notícias

Colby Covington luta por chance de disputar o cinturão no UFC Newark

Covington ainda se considera o campeão meio-médio do Ultimate – Rigel Salazar

Um triunfo na luta principal do UFC Newark pode significar um passaporte direto para uma disputa de cinturão, ao menos para um dos atletas envolvidos. Ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), Colby Covington está a uma vitória de conseguir sua chance contra Kamaru Usman – seu desafeto e atual campeão da divisão do Ultimate. Mas para ter essa oportunidade, ‘Chaos’, como é conhecido, terá de superar o veterano Robbie Lawler neste sábado (3).

E quem garantiu o ‘title shot’ para Covington recentemente foi Dana White, presidente da liga. Mas logo em seguida, o próprio atleta americano duvidou do posicionamento do cartola do UFC. Desde que teve seu cinturão interino destituído, Colby alimenta uma relação conturbada com a organização e seus dirigentes. Portanto, independente do resultado do combate, tudo pode acontecer.

Lawler, por sua vez, tenta reencontrar o caminho das vitórias. Também ex-campeão do UFC, ‘Ruthless’ vem de dois reveses consecutivos na companhia, contra Rafael Dos Anjos e Ben Askren. E para se reerguer na divisão até 77 kg, Robbie terá que conter o ímpeto de seu rival especialista em wrestling – que vem de seis triunfos seguidos.

Além do confronto principal da noite, o card em Newark conta com a presença de dois brasileiros. O meio-médio Claudio ‘Hannibal’ defende sua invencibilidade no Ultimate diante do estreante Cole Williams. Enquanto ‘Netto BJJ’ encara Nasrat Haqparast a fim de se aproximar do pelotão de elite dos pesos-leves (70 kg).

Mais em Notícias