Categorias: Notícias

Colby Covington garante que ‘lado provocador’ já existia antes de episódio no Brasil

Com um estilo chamativo, Colby Covington esbanjou confiança antes do UFC 245 – Diego Ribas

Recentemente, Colby Covington revelou que passou a adotar o ‘trash talk’ para evitar sua demissão do Ultimate. A declaração gerou críticas de que o americano não passava de um personagem criado. No entanto, nesta quinta-feira (12), durante o ‘media day’ do UFC 245, em Las Vegas (EUA), o meio-médio (77 kg) garantiu que o lado provocador sempre esteve dentro dele – até mesmo antes de seu confronto diante de Demian Maia no Brasil, em 2017.

Em conversa com a imprensa, que contou com a presença da Ag Fight, Colby admitiu que antigamente ele temia ser julgado pela sua personalidade polêmica, e por isso não extravasa seu lado provocador. Agora, entretanto, o falastrão não mede palavras contra absolutamente ninguém – ao melhor estilo Conor McGregor.

“Eu já tinha isso (estilo provocador) dentro de mim (antes do UFC no Brasil), mas estava guardando porque tinha medo de ser julgado, ou sobre o que as pessoas pensariam de mim, como o UFC reagiria e tudo mais. Mas agora não ligo, mas sou o mesmo eu. Apenas não ligo mais para o que as pessoas acham. Se você não gosta de mim, ok. Não vai afetar meu trabalho dentro do octógono”, explicou Covington, antes de relembrar o episódio no Brasil.

“Amo esse sentimento, essa adrenalina. É engraçado como uma arena cheia de brasileiros gritando que você vai morrer e tudo mais, e quando você provoca, você se torna o cara do mal. Jogaram vários cachorros-quentes em mim em um país bem pobre. No final das contas, isso mostra quem ganhou o combate”, completou o desafiante meio-médio.

Assim como o irlandês, ‘Chaos’ tem sido o centro das atenções por onde passa, e durante o ‘media day’ não foi diferente. Dentre os atletas que não obtém posse de cinturão, Colby foi o único que sentou em cima do palco para conversar com a imprensa – que se agrupou quase toda ao seu redor. Vestido com um terno das cores dos Estados Unidos, e com um óculo escuro, o falastrão voltou a disparar contra Deus e o mundo, incluindo o próprio UFC.

Covington concentrou os olhares da mídia especializada durante o ‘media day’ – Diego Ribas

“As pessoas não aguentam as palavras de um vencedor, e é isso que eu faço de melhor. Algumas pessoas são viciadas em drogas, outras em sexo, algumas são viciadas em sonegar impostos, mas eu e os Trump’s somos viciados em vencer, e as pessoas amam os vencedores”, disparou Colby, antes de alfinetar o Ultimate.

“Estamos fazendo negócios, tenho um contrato independente, não sou um empregado. Não trabalho para o UFC, o UFC que trabalha para mim. As pessoas deviam me agradecer, porque estou representando todos os lutadores que não tem voz ativa nessa companhia”, completou o atleta entusiasta e apoiador do presidente Donald Trump.

Para se firmar finalmente no topo da companhia, Colby encara seu desafeto Kamaru Usman neste sábado. O campeão nigeriano e o falastrão americano têm trocado farpas antes da luta – que lidera o show do UFC 245.

 

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024