Categorias: Notícias

Colby Covington garante que ‘lado provocador’ já existia antes de episódio no Brasil

Com um estilo chamativo, Colby Covington esbanjou confiança antes do UFC 245 – Diego Ribas

Recentemente, Colby Covington revelou que passou a adotar o ‘trash talk’ para evitar sua demissão do Ultimate. A declaração gerou críticas de que o americano não passava de um personagem criado. No entanto, nesta quinta-feira (12), durante o ‘media day’ do UFC 245, em Las Vegas (EUA), o meio-médio (77 kg) garantiu que o lado provocador sempre esteve dentro dele – até mesmo antes de seu confronto diante de Demian Maia no Brasil, em 2017.

Em conversa com a imprensa, que contou com a presença da Ag Fight, Colby admitiu que antigamente ele temia ser julgado pela sua personalidade polêmica, e por isso não extravasa seu lado provocador. Agora, entretanto, o falastrão não mede palavras contra absolutamente ninguém – ao melhor estilo Conor McGregor.

“Eu já tinha isso (estilo provocador) dentro de mim (antes do UFC no Brasil), mas estava guardando porque tinha medo de ser julgado, ou sobre o que as pessoas pensariam de mim, como o UFC reagiria e tudo mais. Mas agora não ligo, mas sou o mesmo eu. Apenas não ligo mais para o que as pessoas acham. Se você não gosta de mim, ok. Não vai afetar meu trabalho dentro do octógono”, explicou Covington, antes de relembrar o episódio no Brasil.

“Amo esse sentimento, essa adrenalina. É engraçado como uma arena cheia de brasileiros gritando que você vai morrer e tudo mais, e quando você provoca, você se torna o cara do mal. Jogaram vários cachorros-quentes em mim em um país bem pobre. No final das contas, isso mostra quem ganhou o combate”, completou o desafiante meio-médio.

Assim como o irlandês, ‘Chaos’ tem sido o centro das atenções por onde passa, e durante o ‘media day’ não foi diferente. Dentre os atletas que não obtém posse de cinturão, Colby foi o único que sentou em cima do palco para conversar com a imprensa – que se agrupou quase toda ao seu redor. Vestido com um terno das cores dos Estados Unidos, e com um óculo escuro, o falastrão voltou a disparar contra Deus e o mundo, incluindo o próprio UFC.

Covington concentrou os olhares da mídia especializada durante o ‘media day’ – Diego Ribas

“As pessoas não aguentam as palavras de um vencedor, e é isso que eu faço de melhor. Algumas pessoas são viciadas em drogas, outras em sexo, algumas são viciadas em sonegar impostos, mas eu e os Trump’s somos viciados em vencer, e as pessoas amam os vencedores”, disparou Colby, antes de alfinetar o Ultimate.

“Estamos fazendo negócios, tenho um contrato independente, não sou um empregado. Não trabalho para o UFC, o UFC que trabalha para mim. As pessoas deviam me agradecer, porque estou representando todos os lutadores que não tem voz ativa nessa companhia”, completou o atleta entusiasta e apoiador do presidente Donald Trump.

Para se firmar finalmente no topo da companhia, Colby encara seu desafeto Kamaru Usman neste sábado. O campeão nigeriano e o falastrão americano têm trocado farpas antes da luta – que lidera o show do UFC 245.

 

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024