Notícias

Coker elogia brasileiro campeão do Rizin por luta contra astro do Bellator: “Um dos melhores”

No último sábado (31), no Japão, Roberto ‘Satoshi’ levou a pior diante de AJ McKee no grandioso evento realizado em conjunto por Rizin e Bellator, mas sua participação foi marcante. O campeão do peso-leve (70 kg) da companhia asiática recebeu elogios de parte dos fãs por sua atuação contra o astro da empresa americana. E não parou por aí, uma vez que o próprio Scott Coker, líder da organização, revelou ter ficado impressionado com o desempenho do brasileiro no ringue.

Como não poderia ser diferente, Coker, comemorou a superioridade do Bellator sobre o Rizin, já que o placar foi 5×0 para a sua liga, mas elogiou ‘Satoshi’ por colocar McKee em situações de risco na luta e confessou que chegou a temer por seu atleta. Na atração, o brasileiro fez de tudo para dar para a organização asiática seu primeiro triunfo. Especialista em jiu-jitsu, Roberto aplicou quedas no americano, chegou em suas costas, tentou finalizações e, para uma parcela dos fãs, merecia ter vencido o duelo, porém acabou derrotado por decisão unânime. De qualquer forma, o cartola reconheceu o valor do lutador e o classificou como merecedor do status de campeão da companhia rival.

“Satoshi é um lutador perigoso. Ele definitivamente ficaria entre os dez melhores lutadores do mundo com esse desempenho. Isso foi muito estressante de assistir, porque foi uma luta muito disputada e pensei algumas vezes que McKee poderia estar em apuros e ser finalizado. McKee fez o que tinha que fazer para vencer, mas tudo pode acontecer em uma luta de MMA. Foi uma noite divertida de lutas”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.

Roberto ‘Satoshi’, de 33 anos, é um dos principais nomes do Rizin. O brasileiro, especialista em jiu-jitsu, iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou pela organização asiática em 2019. Pela companhia, o atleta disputou nove lutas e se tornou campeão do peso-leve em 2021. No esporte, o paulista possui um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas pela via rápida (dez por finalização e quatro por nocaute) e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Johnny Case e Tofiq Musayev.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026