Siga-nos
RIZIN FF

Notícias

Coker elogia brasileiro campeão do Rizin por luta contra astro do Bellator: “Um dos melhores”

No último sábado (31), no Japão, Roberto ‘Satoshi’ levou a pior diante de AJ McKee no grandioso evento realizado em conjunto por Rizin e Bellator, mas sua participação foi marcante. O campeão do peso-leve (70 kg) da companhia asiática recebeu elogios de parte dos fãs por sua atuação contra o astro da empresa americana. E não parou por aí, uma vez que o próprio Scott Coker, líder da organização, revelou ter ficado impressionado com o desempenho do brasileiro no ringue.

Como não poderia ser diferente, Coker, comemorou a superioridade do Bellator sobre o Rizin, já que o placar foi 5×0 para a sua liga, mas elogiou ‘Satoshi’ por colocar McKee em situações de risco na luta e confessou que chegou a temer por seu atleta. Na atração, o brasileiro fez de tudo para dar para a organização asiática seu primeiro triunfo. Especialista em jiu-jitsu, Roberto aplicou quedas no americano, chegou em suas costas, tentou finalizações e, para uma parcela dos fãs, merecia ter vencido o duelo, porém acabou derrotado por decisão unânime. De qualquer forma, o cartola reconheceu o valor do lutador e o classificou como merecedor do status de campeão da companhia rival.

“Satoshi é um lutador perigoso. Ele definitivamente ficaria entre os dez melhores lutadores do mundo com esse desempenho. Isso foi muito estressante de assistir, porque foi uma luta muito disputada e pensei algumas vezes que McKee poderia estar em apuros e ser finalizado. McKee fez o que tinha que fazer para vencer, mas tudo pode acontecer em uma luta de MMA. Foi uma noite divertida de lutas”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.

Roberto ‘Satoshi’, de 33 anos, é um dos principais nomes do Rizin. O brasileiro, especialista em jiu-jitsu, iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou pela organização asiática em 2019. Pela companhia, o atleta disputou nove lutas e se tornou campeão do peso-leve em 2021. No esporte, o paulista possui um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas pela via rápida (dez por finalização e quatro por nocaute) e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Johnny Case e Tofiq Musayev.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias