Notícias

Cody Garbrandt pede por disputa de cinturão contra Deiveson em março de 2021

No último sábado (21), Deiveson Figueiredo defendeu com sucesso o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate ao finalizar Alex Perez no primeiro round da disputa. No entanto, inicialmente, o desafiante ao título seria Cody Garbrandt, mas o atleta foi forçado a sair do card após sofrer uma lesão no bíceps. Apesar de ter perdido a chance nesta ocasião, o ex-campeão peso-galo (61 kg) mira uma nova data para tentar destronar o brasileiro: março de 2021.

Quando revelou a lesão no bíceps que o tirou do evento, Cody afirmou que gostaria de ter remarcado a luta para dezembro deste ano, mas o UFC preferiu substituí-lo. Agora, o americano terá de esperar um pouco mais, uma vez que a organização escalou o brasileiro para enfrentar Brandon Moreno – atual número um do ranking da categoria -, em disputa que vai liderar o card do UFC 256, no dia 12 de dezembro. No entanto, isso não parece ter desanimado ‘No Love’, que garantiu que estará pronto para competir em março do ano que vem.

“Alex Perez foi apenas alguém que deram para Figueiredo para intensificar a nossa luta. Eu acabo com aquele cara (Figueiredo) no primeiro ou no segundo round. Estarei pronto em março”, declarou Cody em entrevista à ‘ESPN’ americana (veja abaixo ou clique aqui).

Vale lembrar que, recentemente, Deiveson também demonstrou interesse em ter o duelo remarcado, mas fez algumas ressalvas. O brasileiro destacou que gostaria que Cody provasse ser capaz de bater o peso da divisão dos moscas, uma vez que o americano nunca se apresentou nesta categoria em toda a sua carreira.

No MMA profissional desde 2012, Cody Garbrandt se recuperou de uma sequência negativa de três derrotas ao nocautear Raphael Assunção, no UFC 250, em junho deste ano. Aproveitando a ausência de um desafiante na divisão dos moscas, o atleta de 29 anos optou por descer de categoria e tentar destronar Deiveson Figueiredo.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025