Notícias

Cody Garbrandt pede por disputa de cinturão contra Deiveson em março de 2021

No último sábado (21), Deiveson Figueiredo defendeu com sucesso o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate ao finalizar Alex Perez no primeiro round da disputa. No entanto, inicialmente, o desafiante ao título seria Cody Garbrandt, mas o atleta foi forçado a sair do card após sofrer uma lesão no bíceps. Apesar de ter perdido a chance nesta ocasião, o ex-campeão peso-galo (61 kg) mira uma nova data para tentar destronar o brasileiro: março de 2021.

Quando revelou a lesão no bíceps que o tirou do evento, Cody afirmou que gostaria de ter remarcado a luta para dezembro deste ano, mas o UFC preferiu substituí-lo. Agora, o americano terá de esperar um pouco mais, uma vez que a organização escalou o brasileiro para enfrentar Brandon Moreno – atual número um do ranking da categoria -, em disputa que vai liderar o card do UFC 256, no dia 12 de dezembro. No entanto, isso não parece ter desanimado ‘No Love’, que garantiu que estará pronto para competir em março do ano que vem.

“Alex Perez foi apenas alguém que deram para Figueiredo para intensificar a nossa luta. Eu acabo com aquele cara (Figueiredo) no primeiro ou no segundo round. Estarei pronto em março”, declarou Cody em entrevista à ‘ESPN’ americana (veja abaixo ou clique aqui).

Vale lembrar que, recentemente, Deiveson também demonstrou interesse em ter o duelo remarcado, mas fez algumas ressalvas. O brasileiro destacou que gostaria que Cody provasse ser capaz de bater o peso da divisão dos moscas, uma vez que o americano nunca se apresentou nesta categoria em toda a sua carreira.

No MMA profissional desde 2012, Cody Garbrandt se recuperou de uma sequência negativa de três derrotas ao nocautear Raphael Assunção, no UFC 250, em junho deste ano. Aproveitando a ausência de um desafiante na divisão dos moscas, o atleta de 29 anos optou por descer de categoria e tentar destronar Deiveson Figueiredo.

Matérias Recentes

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026

Abre os olhos, Do Bronx! Gaethje sonha com revanche contra Max Holloway

Justin Gaethje já começa a desenhar possíveis cenários para o futuro, mesmo com um compromisso…

14/01/2026