Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Clube da terceira divisão do futebol russo faz proposta para contratar Khabib

Após anunciar sua aposentadoria do MMA, em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov afirmou que que não estava mais motivado para competir na modalidade após a perda do seu pai, Abdulmanap, que faleceu ano passado em decorrência de complicações em relacionadas a COVID-19. No entanto, parece que o atual campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, caso queira, não vai ficar sem emprego por muito tempo.

Fanático por futebol, Khabib postou nas suas redes sociais uma imagem em que participava de treinos com o time Spartak Moscou, em Dubai. Por isso, o Kamaz, time da PFL, equivalente a terceira divisão do futebol russo, fez um convite através do seu ‘Twitter’ (clique aqui ou veja abaixo) para o lutador integrar seu elenco.

“Oferecemos que você faça a sua estreia no futebol na nossa equipe. A PFL é o UFC do futebol. Nós jogamos cada partida para vencer e somos um time com ambição de chegar à primeira divisão. Já preparamos todos os papéis para a sua filiação. Se tudo der certo, você só precisa estar presente na data de início e assinar (o contrato)”, disse o comunicado do clube, com uma foto de uma montagem de Khabib com a camisa do time.

Através das redes sociais, a PFL (clique aqui ou veja abaixo) também fez uma ‘campanha’ pelo acerto e divulgou a ficha de inscrição de Khabib feita pelo clube russo. A publicação ainda deixa claro que se o atleta aceitar, só basta inserir a data de início do vínculo.

De acordo com o site ‘RT Sports’, Khabib teria que se juntar aos seus novos companheiros de time a partir do dia 12 de fevereiro cidade de Novorossiysk, cerca de 3.800 km de distância de Dubai. Resta saber se o lutador toparia se aventurar no esporte mais popular do mundo.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, é um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo se aposentou do MMA de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael Dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização na modalidade.

 

Mais em Notícias