O card do UFC 244 teve uma presença ilustre na plateia do ‘Madison Square Garden’, Donald Trump. Fã de MMA, o presidente assistiu ao evento com sede em Nova York (EUA), no último sábado (2). Um dia após o show, Dana White compartilhou (veja abaixo ou clique aqui) um registro acompanhado do chefe de estado em suas redes sociais. Mas o chefão do Ultimate não contava com um comentário polêmico em sua publicação.
Campeão peso-leve (70 kg) e um dos principais astros da companhia, Khabib Nurmagomedov pediu para que seu chefe mandasse um recado ao presidente dos EUA. “Pergunte a ele onde está o visto do meu pai?”, escreveu o russo. O comentário rapidamente viralizou e ganhou inúmeras curtidas de fãs que ironizaram: “The Eagle acabou de quebrar a internet”.
O imbróglio com que envolve Abdulmanap Nurmagomedov é antigo. Há anos o campeão russo apela nos noticiários para que seu pai tivesse seu visto americano liberado e, assim, pudesse adentrar na ‘Terra do Tio Sam’ com tranquilidade. Como o apelo de Khabib não surtiu efeito, o atleta decidiu usar as redes sociais para tentar resolver a situação.
Recentemente outra competidora do Ultimate teve problemas em entrar nos EUA. Weili Zhang, campeã peso-palha (52 kg) da companhia sofreu para conseguir ter seu visto liberado e só conseguiu sua liberação após receber o respaldo de uma política do partido democrata americano, Tulsi Gabbard.