Siga-nos
Jon Jones e Tom Aspinall podem protagonizar superluta no UFC
Jon Jones e Tom Aspinall podem protagonizar superluta no UFC - Reprodução/YouTube

Notícias

Clima estranho! Jon Jones fica frente a frente com Aspinall em evento na Inglaterra; veja

No último sábado (16), a comunidade do MMA foi surpreendida com um encontro inusitado entre dois dos melhores lutadores da atualidade. Presente no Arnold’s Sports Festival, evento realizado na Inglaterra, Jon Jones ficou frente a frente com Tom Aspinall e o clima ficou um tanto quanto estranho. Vale pontuar que, meses antes, os atletas discutiram de forma pública. Se o britânico persegue a luta contra o campeão linear do peso-pesado do UFC, por outro lado, ‘Bones’ ignora o duelo com o detentor do título interino da categoria para focar em Stipe Miocic.

Ciente da presença de Jones no evento, Aspinall resolveu procurá-lo para uma conversa. Inclusive, o americano pareceu surpreso em ver o rival em sua frente. Em registro disponível nas redes sociais do britânico (veja abaixo ou clique aqui), a dupla conversou brevemente, porém, quando Tom colocou a mão no ombro de ‘Bones’, este a retirou sem pensar duas vezes. O ato foi tão claro, que o britânico se desculpou com o veterano. E não parou por aí.

Empolgado, Aspinall sugeriu para Jon Jones a realização de uma encarada. Contudo, o campeão linear do peso-pesado do UFC reprovou a ideia, mas aceitou tirar uma foto normal com o detentor do título interino da categoria. Para finalizar, o britânico, em tom respeitoso, declarou que seria uma honra enfrentar o veterano um dia. Já ‘Bones’, se recuperando de uma lesão no ombro, respondeu para Tom que, um dia, tal luta pode sair do papel.

Registro de Aspinall e Jones no MMA

Tom Aspinall, de 30 anos, cresceu rapidamente no UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou na companhia em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o amigo de Darren Till construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias