Um dos lutadores mais carismáticos do MMA, Demetrious Johnson se acertou com Aljamain Sterling. Recentemente, os atletas se desentenderam e, assim, parte dos fãs projetou uma possível luta entre eles, mesmo integrando ligas diferentes. Mas, na última quinta-feira (24), o dono do título do peso-mosca do ONE Championship adotou uma postura diplomática e encerrou a rivalidade com o ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Johnson publicou um registro do encontro com Sterling, em clima descontraído. A polêmica foi criada pelo ex-campeão do UFC antes de ser derrotado por Sean O’Malley no último sábado (19). Na ocasião, ‘The Funk Master’ provocou o veterano, zombando de sua baixa estatura, e insinuou que, aos 37 anos, seu tempo no MMA passou.
Em resposta, ‘Mighty Mouse’ afirmou que iria castigar o atleta no clinch em uma possível luta e classificou ‘Sugar’ como um oponente mais difícil. Contudo, dias depois do atrito, Demetrious apareceu sorridente ao lado de Sterling e o elogiou. Por sua vez, ‘The Funk Master’ retribuiu o carinho (clique aqui), chamando o veterano de irmão e de rei do peso-mosca.
“Esse cara é muito legal. Como você pode odiar Sterling? Sempre amor, irmão!”, escreveu o campeão do ONE Championship em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Currículo de Johnson no MMA
Campeão do peso-mosca do ONE Championship, Demetrious Johnson, de 37 anos, também se destacou no UFC. Dominante na categoria, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ construiu um cartel composto por 30 lutas, 25 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes (duas vezes), Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis.