No último sábado (31), no Japão, Patrício Freire esqueceu a animosidade com AJ McKee e a diplomacia foi vista entre os profissionais. No grandioso show, fruto da parceria entre Bellator e Rizin, ‘Pitbull’ venceu Kleber Koike no ‘co-main event’ por decisão unânime e ‘Mercenary’ superou Roberto ‘Satoshi’ na luta principal pela mesma forma. Feliz com o triunfo, que o consolidou como um dos lutadores de MMA mais dominantes da atualidade, o brasileiro comemorou de uma forma inusitada, envolvendo seu rival.
Na coletiva de imprensa pós-evento, um orgulhoso ‘Pitbull’, após responder as perguntas dos jornalistas sobre a luta com Kleber e demais assuntos, colocou um pouco de energético em seu troféu e bebeu nele. Empolgado, o rei do Bellator surpreendeu e também confraternizou com McKee, repetindo o gesto e brindando com o rival.
Vale lembrar que Patrício e AJ se enfrentaram duas vezes no Bellator, com uma vitória para cada lado, trocaram ofensas pesadas e até ameaças. Contudo, com o clima de festa no Japão e com o sucesso dos atletas da companhia contra o Rizin no ringue, ‘Pitbull’ brincou e até deu risada com o rival, em uma cena que parte dos fãs não esperava.
Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da companhia. O rei do peso-pena da organização está em seu terceiro reinado na categoria e possui um cartel composto por 35 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.