Categorias: Notícias

Cláudio ‘Hannibal’ vence fácil no UFC Newark e pede novo combate até o fim do ano

Em combate válido pelo card preliminar do UFC Newark, realizado neste sábado (3), nos Estados Unidos, Cláudio ‘Hannibal’ Silva finalizou Cole Williams ainda no primeiro assalto. O mato-grossense aproveitou o pouco tempo de preparação do adversário, que aceitou o combate poucos dias antes do evento, após o adversário original do brasileiro ter problemas com o visto. Williams, inclusive, excedeu o limite da categoria em mais de 2 kg e perdeu 30% da sua bolsa para ‘Hannibal’.

Após iniciar o combate de forma frenética visando aproveitar a falta de ritmo do adversário, ‘Hannibal’ acabou levando um duro cruzado do americano. O golpe parece ter feito o brasileiro respeitar a potência do rival. Logo depois, o atleta levou o americano para o solo, pegou suas costas e conseguiu encaixar uma finalização na força, obrigando o rival a desistir.

Sem ser derrotado desde sua estreia no MMA profissional em 2007, o peso-meio-médio (77 kg) ficou mais de três anos longe do octógono devido a uma série de lesões. Esta foi a sua segunda luta desde o retorno. Na entrevista à transmissão oficial após o combate, ‘Hannibal’ afirmou que está saudável e que espera fazer outro combate ainda neste ano.

Estreante no UFC vence e se mantém invicta

No duelo de estreantes na organização, Miranda Granger venceu Hannah Goldy por decisão unânime dos juízes na abertura do card preliminar do UFC Newark. A luta, válida pelo peso-mosca (57 kg) feminino, não teve grandes emoções. A vitória de ‘Danger’ veio na base do controle das ações e estratégia.

Mais longilínea, Granger começou a luta utilizando pisões frontais para evitar a aproximação da adversária. Na trocação, a atleta levou vantagem ao dominar o centro do octógono. Apesar de seguir deixando o controle das ações para a rival, Goldy conseguiu equilibrar o combate no segundo round, porém sem aplicar golpes contundentes.

Ciente da sua vantagem no combate, Miranda Granger apenas administrou o resultado no último assalto. Sem impor seu jogo, Goldy não foi capaz de evitar o revés, sendo derrotada pela primeira vez na curta carreira.

Acompanhe os resultados do UFC Newark:

Meio-médio (77 kg) | Cláudio ‘Hannibal’ Silva venceu Cole Williams por finalização

Mosca feminino (57 kg) | Miranda Granger venceu Hannah Goldy por decisão unânime

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026