Siga-nos

Notícias

Cláudio ‘Hannibal’ vence fácil no UFC Newark e pede novo combate até o fim do ano

Em combate válido pelo card preliminar do UFC Newark, realizado neste sábado (3), nos Estados Unidos, Cláudio ‘Hannibal’ Silva finalizou Cole Williams ainda no primeiro assalto. O mato-grossense aproveitou o pouco tempo de preparação do adversário, que aceitou o combate poucos dias antes do evento, após o adversário original do brasileiro ter problemas com o visto. Williams, inclusive, excedeu o limite da categoria em mais de 2 kg e perdeu 30% da sua bolsa para ‘Hannibal’.

Após iniciar o combate de forma frenética visando aproveitar a falta de ritmo do adversário, ‘Hannibal’ acabou levando um duro cruzado do americano. O golpe parece ter feito o brasileiro respeitar a potência do rival. Logo depois, o atleta levou o americano para o solo, pegou suas costas e conseguiu encaixar uma finalização na força, obrigando o rival a desistir.

Sem ser derrotado desde sua estreia no MMA profissional em 2007, o peso-meio-médio (77 kg) ficou mais de três anos longe do octógono devido a uma série de lesões. Esta foi a sua segunda luta desde o retorno. Na entrevista à transmissão oficial após o combate, ‘Hannibal’ afirmou que está saudável e que espera fazer outro combate ainda neste ano.

Estreante no UFC vence e se mantém invicta

No duelo de estreantes na organização, Miranda Granger venceu Hannah Goldy por decisão unânime dos juízes na abertura do card preliminar do UFC Newark. A luta, válida pelo peso-mosca (57 kg) feminino, não teve grandes emoções. A vitória de ‘Danger’ veio na base do controle das ações e estratégia.

Mais longilínea, Granger começou a luta utilizando pisões frontais para evitar a aproximação da adversária. Na trocação, a atleta levou vantagem ao dominar o centro do octógono. Apesar de seguir deixando o controle das ações para a rival, Goldy conseguiu equilibrar o combate no segundo round, porém sem aplicar golpes contundentes.

Ciente da sua vantagem no combate, Miranda Granger apenas administrou o resultado no último assalto. Sem impor seu jogo, Goldy não foi capaz de evitar o revés, sendo derrotada pela primeira vez na curta carreira.

Acompanhe os resultados do UFC Newark:

Meio-médio (77 kg) | Cláudio ‘Hannibal’ Silva venceu Cole Williams por finalização

Mosca feminino (57 kg) | Miranda Granger venceu Hannah Goldy por decisão unânime

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias