Categorias: Notícias

Cláudio ‘Hannibal’ explica ausência dos octógonos e projeta retorno ao UFC em março

Cláudio ‘Hannibal’ possui 14 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel – Scott Garfitt

Cláudio ‘Hannibal’ entrou em ação por duas vezes na temporada de 2019 – número modesto se comparado com a média dos atletas do UFC atualmente. Sem competir desde agosto, quando finalizou Cole Williams, o brasileiro revelou os motivos pessoais e profissionais que explicam a falta de uma presença mais assídua dentro dos octógonos neste período.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o meio-médio (77 kg) revelou que estava apalavrado para competir no UFC São Paulo, realizado neste mês no Ginásio do Ibirapuera. No entanto, as negociações não avançaram e Hannibal não foi escalado em nenhum outro card desde então. Além disso, o brasileiro destacou que a resolução de uma pendência pessoal também pesou para que ele não competisse mais em 2019.

“Esse ano só não lutei mais por causa da organização. Se eu não estiver machucado, faço até cinco lutas no ano. Meu maior sonho é fazer cinco lutas no UFC em um ano. Me falaram que eu iria lutar no UFC Brasil, depois simplesmente falaram que não ia lutar mais. Depois tive esse negócio da entrada no meu passaporte britânico, então foi bem complicado. Se a organização tivesse me falado: ‘você vai lutar’ e me mandasse o contrato, eu nem daria entrada no meu passaporte. Por muitas das vezes que você não luta, a culpa não é sua, e sim da organização, culpa do ‘matchmakers’”, desabafou Hannibal, antes de projetar a data de seu retorno ao Ultimate.

“Eu fiz essa luta, venci. Me falaram que eu ia lutar no Brasil (UFC São Paulo), acabou não rolando. Depois me falaram que seria em dezembro. Estou sem lesão nenhuma esperando. Mas também pelo fato de eu ter dado entrada no meu passaporte britânico, não pude fazer viagens. Poderia sair do país, mas…. Acho que em março, quem sabe no UFC Brasília, ou em Londres. Queria muito em março estar lutando de novo”, completou o lutador mato-grossense.

Os dois cards que Cláudio mira competir serão realizados em março. O UFC Brasília está agendado para o dia 14, enquanto o show em Londres acontecerá no dia 21, uma semana depois. Resta agora saber se a organização atenderá ao pedido de Hannibal e irá escalá-lo para competir em um destes eventos.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024