Notícias

Cláudia Gadelha indica pausa temporária na carreira: “Minha saúde é mais importante”

Ao que tudo indica, os fãs da peso-palha (52 kg) Cláudia Gadelha terão que aguardar um pouco mais pelo retorno da lutadora ao UFC. Através de uma série de vídeos curtos publicados na ferramenta stories de sua conta oficial no ‘Instagram’, a brasileira revelou que sua carreira no MMA está temporariamente pausada.

O motivo, de acordo com a explicação da própria lutadora, seria um problema de saúde relacionado à sua cabeça. Sem entrar em detalhes sobre a sua condição, ‘Claudinha’, como é conhecida, indicou que a paralisação de sua carreira nas artes marciais mistas está relacionada diretamente à necessidade de se cuidar e obter a recuperação completa antes de pisar novamente no octógono do Ultimate.

“Estou passando por uma fase na minha vida muito desafiadora e eu tenho que ser forte. Eu estou sendo forte, estou lutando todos os dias. Podia estar em casa deitada, reclamando da vida. Mas não, eu levanto todo dia e estou ali. (…) Muita gente me pergunta: ‘Por que você está deixando as pessoas saberem o que está acontecendo com você? Não é perigoso?’. Sim, pode ser perigoso. A próxima vez que eu entrar no octógono, pode ser que a minha adversária queira arrancar a minha cabeça, porque ela sabe que eu estou passando por um problema sério na cabeça”, declarou Gadelha, antes de completar.

“Mas eu tenho certeza que a próxima vez que eu entrar no octógono, eu vou entrar muito pronta e muito bem fisicamente. E a minha cabeça vai estar sarada também, para poder tomar pancada. (…) Agora eu estou me cuidando, cuidando da minha saúde, cuidando da minha vida, cuidando da minha família, cuidando dos meus relacionamentos. E a luta está um pouco estacionada na minha vida. Porque eu preciso me recuperar. Minha saúde é muito mais importante do que o meu trabalho. Não adianta nada eu doar minha saúde para o meu trabalho e não estar bem, não estar feliz”, concluiu.

Atual sétima colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Cláudia Gadelha não luta desde novembro do ano passado, quando foi superada pela chinesa Yan Xiaonan, na decisão unânime dos juízes. Aos 32 anos, a brasileira compete no MMA profissional desde 2008 e soma 18 vitórias e cinco derrotas no cartel. A potiguar chegou a disputar o cinturão até 52 kg do Ultimate, em 2016, mas acabou derrotada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Matérias Recentes

Jon Jones condiciona continuidade na carreira à performance “dominante” no UFC 309

Considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Jon Jones…

14/11/2024

Stipe Miocic zomba de Jon Jones e minimiza ameaça feita pelo rival

Não é segredo que Stipe Miocic está focado no desafio diante de Jon Jones, campeão…

14/11/2024

Maurício Ruffy abraça comparação com Conor McGregor no UFC

Sensação do Brasil no UFC, Maurício Ruffy está preparado para fazer sua segunda luta no…

14/11/2024

Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça

Conor McGregor não luta desde 2021, mas segue sendo protagonista de polêmicas em casos envolvendo…

14/11/2024

Jon Jones confirma rumor sobre volta de luvas antigas no UFC 309

Programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 contará com…

14/11/2024

Vítima de fake news, Charles Do Bronx tranquiliza fãs antes do UFC 309

As 'fake news' - ou 'notícias falsas' - se tornaram uma espécie de praga em…

14/11/2024