Cláudia Gadelha celebra teste negativo para COVID-19: “Segura e saudável para lutar”
No próximo sábado (16), o UFC promove a realização do terceiro evento após a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. Escalada para competir no co-main event da noite, Cláudia Gadelha – que já se encontra em Jacksonville (EUA), cidade que sediará o show – divulgou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que seu teste para COVID-19 deu negativo e, portanto, está apta a se apresentar diante de Angela Hill.
Assim como todos os envolvidos no evento, Cláudia realizou o exame ao chegar no hotel destinado aos lutadores em Jacksonville. Em seu ‘Instagram’, a lutadora publicou o vídeo do momento em que foi testada e comemorou o fato de poder lutar no sábado, já que não foram encontrados sinais do vírus em seu organismo.
“Teste feito e negativado! Segura e saudável para lutar! O UFC está de volta nestes tempos loucos, mas vocês podem ter certeza de que estamos fazendo de uma maneira muito segura! Temos que seguir vários requisitos e estamos aqui fazendo isso pelo esporte! Me vejam lutar sábado à noite dia 16 de maio”, escreveu Gadelha na legenda da publicação.
Afastada dos octógonos desde julho de 2019, quando superou Randa Markos no UFC 239, Cláudia Gadelha retorna à ativa neste sábado, diante de Angela Hill. A ex-desafiante ao cinturão peso-palha (52 kg) – que tem alternado triunfos e derrotas nos últimos combates – busca sua primeira sequência de vitórias desde 2017. Por sua vez, sua adversária soma três resultados positivos consecutivos e vive sua melhor fase no Ultimate.