Siga-nos

Notícias

Cláudia Gadelha aposta na luta em pé e faz as pazes com a vitória no UFC 239

Claudia Gadelha (à direita) voltou a vencer no UFC 239 – Rigel Salazar

Realizado neste sábado (13) na cidade de Las Vegas (EUA), o card preliminar do UFC 239 contou com apenas um brasileiro em ação. E coube a Claudia Gadelha a missão de encarar Randa Markos e representar o País diante dos cerca de 15 mil torcedores presentes no ginásio T-Mobile Arena.

E apesar da dificuldade acima do esperado diante da rival do iraquiana, a ex-atleta da Nova União impôs seu jogo em pé e voltou a vencer após três rounds de pura trocação. Com o triunfo, a atual número cinco do ranking do UFC faz as pazes com a vitória no octógono e volta a sonhar com desafios maiores rumo a uma nova chance de disputar o título dos pesos-palhas (52 kg).

Para ter seu braço erguido, Gadelha apostou em uma estratégia agressiva em pé. Caminhando para frente, a brasileira usou socos em linha reta de direita e cruzados de esquerda, encurralando assim a adversária, que tinha nos contra ataques a sua maior chance.

Nos poucos momentos de clinche a vantagem em tamanho favoreceu Randa, que conectou golpes mais fortes no ‘infight’ e nos raros ataques à distância, como chutes. Nada, no entanto que abalasse a vantagem da rival nas papeletas dos jurados.

Sensação chinesa

Grande promessa do MMA oriental, o jovem Yadong Song voltou a vencer no octógono mais famoso do mundo e, aos 21 anos, ampliou seu cartel para 14 vitórias e apenas três derrotas. Para isso, o atleta superou Alejandro Pérez logo no assalto inicial ao aproveitar um chute baixo do rival e conectar um cruzado de direita na ponta do queixo do mexicano.

Com o resultado diante do atual número 13 do ranking, o promissor atleta da equipe Alpha Male manteve sua invencibilidade no show, agora com quatro triunfos, e passa a brigar por uma vaga no seleto grupo dos melhores lutadores da divisão dos pesos-galos (61 kg).

Acompanhe os resultados do UFC 239:

Cláudia Gadelha venceu Randa Markos por decisão unânime;
Yadong Song nocauteou Alejandro Pérez no 1º round;
Edmen Shahbazyan finalizou Jack Marshman no 1º round;
Chance Rencountre venceu Ismail Naurdiev por decisão unânime;
Julia Avila venceu Pannie Kianzad por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias