Categorias: NotíciasVídeos

Claudia Gadelha analisa importância de mudança de camp para voltar a vencer no UFC

Claudia Gadelha aposta em um salto de performance a partir do UFC 239 – Diego Ribas

Claudia Gadelha não vive bom momento no UFC. Alternando vitórias e derrotas em seus últimos compromissos, a brasileira perdeu força como uma das principais postulantes ao título dos pesos-palhas (52 kg). Mas, para mudar esse cenário desfavorável, a ex-desafiante ao cinturão da categoria revelou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que uma mudança de camp tem sido primordial para ‘virar a chave’ na carreira.

Para seu confronto deste sábado (6) no UFC 239 contra Randa Markos, ‘Claudinha’ deixou o local onde reside em Las Vegas (EUA) para cruzar o país até Nova Jersey (EUA) e se preparar na academia ‘Ricardo Almeida Jiu-Jitsu’, onde também treinam nomes como Marlon Moraes e Frankie Edgar. E, de acordo com ela, a mudança de ares melhorou seu desempenho de forma significativa.

“Senti que depois que eu vim para os EUA, treinei em vários lugares, experimentei vários lugares e realmente não estava me conectando de verdade com um time que cuidasse de mim. Senti que minha vida estava desorganizada com relação aos treinos. Peguei um novo empresário, estou trabalhando com o Ali agora e a gente sentou, conversou e decidiu que o time que cuidaria melhor de mim agora para eu evoluir como atleta seria o Mark Henry com o Ricardo Almeida”, analisou Gadelha, antes de elogiar a nova equipe.

“Sinto que lá é o lugar para mim, realmente não tenho do que reclamar do camp, fui muito bem cuidada, estou muito feliz com o que a gente fez. Lá tem a Sijara (Eubanks) e a Katlyn (Chookagian) que estão no UFC, mais pesadas, mas são ótimos treinos para mim. Meus treinos vão ser lá agora (em Nova Jersey), mas não vou mudar em definitivo. Adoro Las Vegas, porque é o lugar que me faz sentir como se estivesse no Brasil”, ressaltou a brasileira em conversa com a Ag Fight.

Além de Gadelha, o UFC 239 conta com a presença de outros dois brasileiros. Thiago ‘Marreta’ tenta chocar o mundo e desbancar o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones. Já Amanda Nunes, bicampeã do Ultimate, defende seu reinado nos pesos-galos (61 kg) contra a desafiante Holly Holm.

 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024