Notícias

Claressa Shields recusa enfrentar Cris Cyborg no MMA

Sem lutar MMA desde 2021, Claressa Shields voltou a competir pelo esporte na atual temporada. Em fevereiro, no evento realizado pela PFL em parceria com o Bellator na Arábia Saudita, a estrela do boxe superou Kelsey DeSantis por decisão dividida e deixou as portas abertas para seguir performando na modalidade. Dessa forma, a americana virou alvo de Cris Cyborg. Contudo, a multicampeã da nobre arte tem outros planos para sua carreira.

Na atual temporada, a rivalidade envolvendo Claressa e a brasileira se intensificou. Constantemente, as atletas se provocam de forma pública. Buscando grandes lutas, ‘Cyborg’, campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, já escancarou o desejo de ter a americana como adversária seja na PFL ou no boxe. No entanto, Shields recusou enfrentar a rival no MMA por conta da diferença de experiência entre elas.

Se ‘Cyborg’ coleciona cinturões e é reconhecida por parte dos fãs e profissionais como uma das melhores lutadoras de MMA da história, a americana, por sua vez, possui apenas três combates feitos na modalidade. Portanto, a renomada pugilista, ciente de que a rival vem competindo no boxe e está invicta no ringue, deu sinal verde para enfrentá-la no esporte que se consagrou e questionou sua coragem.

Eu não vou lutar com a Cyborg no MMA. Por que? Porque ela tem muita experiência. Não tive tempo suficiente para aprender. O boxe é um esporte mais justo. No MMA, ela tem socos, cotoveladas, joelhadas, chutes. O jogo de chão, ela precisa disso. Eu f*** com Cyborg em uma luta de rua. Tudo que ela vai fazer é tentar me derrubar e me chutar. Ela já disse que pode me nocautear. Então, ela deveria manter sua palavra e tentar fazer isso. Vamos, venha me nocautear”, declarou a atleta ao participar do podcast ‘Pound 4 Pound’.

Histórico de Claressa no boxe

Claressa Shields, de 29 anos, é uma das grandes estrelas do boxe. A americana é multicampeã mundial da modalidade e está invicta na carreira, com 15 vitórias. Atualmente, a bicampeã olímpica da nobre arte integra o plantel da PFL.

Matérias Recentes

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024

Irritado, Patrício Pitbull reforça crítica a PFL devido a falta de lutas

Patrício Freire protagoniza uma batalha no MMA, mas não contra um companheiro de profissão e…

26/12/2024

Tsarukyan revela que esqueceu estratégia após quase ser finalizado por Charles Do Bronx

Arman Tsarukyan vive grande fase no UFC. Em abril, em Las Vegas (EUA), o armênio…

26/12/2024

Whittaker minimiza chance de lutar contra Caio Borralho no UFC

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Robert Whittaker sofreu uma dura derrota no UFC. O…

26/12/2024

Cormier coloca Poatan no top-5 de profissionais mais importantes do MMA em 2024

Alex Pereira é uma das estrelas do UFC na atualidade e vem impressionando a comunidade…

26/12/2024