Categorias: Notícias

Claressa Shields encara rival croata em janeiro de olho em entrar para a história; entenda

Ao que tudo indica, a longa espera para contemplar a maior estrela do boxe feminino de volta aos ringues está perto de acabar. Claressa Shields, detentora dos títulos mundiais do peso-médio nas quatro principais organizações da nobre arte do planeta, vai encarar a ex-campeã Ivana Habazin no próximo dia 10 de janeiro, em Atlantic City (EUA). A disputa terá em jogo os cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos.

Caso conquiste a vitória sobre Habazin e, consequentemente, o título super meio-médio, Claressa Shields fará história ao se tornar a mais rápida pugilista, de qualquer gênero, a ser campeã mundial em três divisões. Além de ser a atual campeã indiscutível do peso-médio, ela já havia conquistado o cinturão na categoria super peso-médio. Aos 24 anos, a sensação da nobre arte segue invicta em sua curta carreira profissional após nove combates. Antes de se profissionalizar, a americana conquistou o bicampeonato olímpico na modalidade, em 2012 e 2016.

Esta é a terceira tentativa de realização do confronto entre Shields e Habazin. Inicialmente pensado para acontecer em agosto deste ano, o combate precisou ser adiado por conta de uma lesão no joelho da americana. Já quando tudo estava previsto para acontecer no último dia 5 de outubro, o duelo foi cancelado faltando menos de 36 horas para o show, após uma briga durante a pesagem que resultou em lesão para James Ali Bashir, treinador da pugilista croata.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Diego Lopes lamenta derrota para Volkanovski no UFC 314: “Falhei em algumas coisas”

No último sábado (12), Diego sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira, perdendo…

14/04/2025

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025