Siga-nos

Notícias

Claressa Shields encara rival croata em janeiro de olho em entrar para a história; entenda

Ao que tudo indica, a longa espera para contemplar a maior estrela do boxe feminino de volta aos ringues está perto de acabar. Claressa Shields, detentora dos títulos mundiais do peso-médio nas quatro principais organizações da nobre arte do planeta, vai encarar a ex-campeã Ivana Habazin no próximo dia 10 de janeiro, em Atlantic City (EUA). A disputa terá em jogo os cinturões super meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos.

Caso conquiste a vitória sobre Habazin e, consequentemente, o título super meio-médio, Claressa Shields fará história ao se tornar a mais rápida pugilista, de qualquer gênero, a ser campeã mundial em três divisões. Além de ser a atual campeã indiscutível do peso-médio, ela já havia conquistado o cinturão na categoria super peso-médio. Aos 24 anos, a sensação da nobre arte segue invicta em sua curta carreira profissional após nove combates. Antes de se profissionalizar, a americana conquistou o bicampeonato olímpico na modalidade, em 2012 e 2016.

Esta é a terceira tentativa de realização do confronto entre Shields e Habazin. Inicialmente pensado para acontecer em agosto deste ano, o combate precisou ser adiado por conta de uma lesão no joelho da americana. Já quando tudo estava previsto para acontecer no último dia 5 de outubro, o duelo foi cancelado faltando menos de 36 horas para o show, após uma briga durante a pesagem que resultou em lesão para James Ali Bashir, treinador da pugilista croata.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias