Siga-nos

Notícias

Claressa Shields critica alto valor pedido por Laila Ali para aceitar superluta

Claressa Shields é a principal estrela do boxe profissional feminino atualmente – Diego Ribas

Claressa Shields não está nada satisfeita com as demandas feitas por Laila Ali nas negociações por um combate entre elas. Em publicação em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), a pugilista, multicampeã mundial, revelou que a filha Muhammad Ali, lenda do boxe, exige 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) para aceitar a luta, valor considerado fora da realidade, especialmente por ela estar afastada do esporte desde 2007.

Em janeiro deste ano, no programa ‘Sway in the Morning’, Laila questionou o status de melhor boxeadora de todos os tempos atribuído por algumas pessoas a Claressa. A ex-campeã ainda afirmou que não seria derrotada por Shields em uma hipotética disputa e justificou sua crença ao menosprezar o poder de nocaute e o talento da compatriota. Em resposta, a bicampeã olímpica no boxe amador ofereceu à filha de Muhammad Ali a chance de provar sua teoria dentro do ringue, mas, ao que parece, as negociações para uma possível superluta não evoluíram satisfatoriamente.

“Eu vou fazer qualquer coisa para conseguir uma luta entre eu e Laila Ali. Ela é quem está pedindo por 5 milhões (de dólares) e também quer ser o lado-A se nós lutarmos, sabendo muito bem que ela não é relevante hoje em dia! Eu sou a atual campeã do mundo. Então, se ela realmente quiser lutar, seja justa! Pare de pedir por uma divisão insana, isso é ridículo. Também saia da aposentadoria. Faça um anúncio oficial e diga que você não está mais aposentada. Ninguém acredita na conversa vindo dela. Eu estou lutando e pegando todos os desafios! Não é difícil fazer uma luta comigo”, escreveu Claressa Shields em seu ‘Twitter’.

Duas vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas, em 2012 e 2016, Claressa Shields possui dez vitórias e nenhuma derrota em sua carreira no boxe profissional, o que lhe garantiu títulos mundiais em três categorias de peso diferentes. Assim como a compatriota, Laila Ali também se manteve invicta em sua trajetória na nobre arte. Em 24 lutas, a veterana, atualmente com 42 anos, somou 21 vitórias por nocaute e três por decisão dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias