Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Ciryl Gane revela desejo de enfrentar Jon Jones no UFC: “Ele é o ‘GOAT’

Ainda invicto na carreira, após nove compromissos, Ciryl Gane vai ter a chance de conquistar o cinturão do Ultimate. Na última segunda-feira (28), o francês foi escalado para encarar Derrick Lewis pelo título interino do peso-pesado, no dia 7 de agosto, no UFC 265. Mas, embora esteja perto de um feito marcante para a sua trajetória na modalidade, o francês citou uma outra luta que está no seu radar: encarar Jon Jones.

Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o francês, que no último sábado derrotou Alexander Volkov, não poupou elogios a Jones. De acordo com Gane, um possível confronto diante do americano seria interessante pelo estilo de luta de ambos os atletas.

Vale destacar que Jon Jones ainda não tem previsão de estreia no peso-pesado. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) segue em um imbróglio com o Ultimate pela questão financeira. O americano gostaria de receber mais para atuar na nova categoria e a organização, por ora, não está cedendo ao pedido do atleta.

“Muita gente fala dessa luta porque somos lutadores técnicos, então sim, essa é uma boa luta. Então, estou muito animado com isso (chance de encarar o americano) porque Jon Jones é o ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior de todos os tempos) e todo mundo sabe disso”, disse o francês, antes de analisar a ida de ‘Bones’ para os pesados.

“Acho que foi uma boa jogada para ele (ir para o peso-pesado). Ele pode ganhar muito dinheiro com isso. Ele fez muito no meio-pesado, então eu entendo a passagem dele para o pesado. Ele quer provar uma coisa”, completou o lutador.

No MMA profissional desde 2018, Ciryl Gane disputou nove combates, vencendo todos, seis deles já como atleta do UFC e possui vitórias marcantes pelo Ultimate. Além de Volkov, o atleta também já derrotou Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’.

Mais em Notícias