Notícias

Ciryl Gane apoia postura de Ngannou em conflito contratual com o UFC

A batalha de bastidores travada por Francis Ngannou, que buscava maior liberdade e valorização salarial, e o UFC terminou com o fracasso nas negociações pela renovação contratual do então campeão dos pesos-pesados e, consequentemente, com a sua saída da organização. Agora, destituído de seu título, mas livre no mercado, o camaronês irá em busca de novas e melhores oportunidades para sua carreira. E, na visão de um de seus principais rivais no Ultimate, o desfecho do imbróglio não o pegou de surpresa.

Derrotado por Francis em janeiro do ano passado, no que acabou sendo o último combate disputado pelo camaronês no UFC, Ciryl Gane classificou a escolha feita por seu algoz, de se manter firme em suas reivindicações e não ceder às pressões da companhia, como correta. O francês, curiosamente, foi um dos maiores beneficiados pela saída do agora ex-campeão dos pesos-pesados da organização.

“Eu acho que quando você está na posição onde você quer ir para a guerra com o UFC e você se mantém firme como ele fez, eu não fiquei surpreso pela decisão (de deixá-lo ir embora). Para mim, eu tenho algo – talvez algumas ideias. Talvez ele queira parar a carreira dele no MMA e apenas queira ir ganhar dinheiro no boxe. Isso é uma escolha e não é uma escolha errada para mim. Essa é uma escolha correta”, afirmou ‘Bon Gamin’.

Com a saída de Francis Ngannou do Ultimate e a vacância do cinturão dos pesos-pesados, Ciryl Gane foi escalado para enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones, no dia 4 de março, pelo card da edição de número 285, em disputa válida pelo título da categoria. Esta será a segunda tentativa do francês de conquistar a cinta da entidade presidida por Dana White. Na primeira, justamente contra Ngannou, ‘Bon Gamin’ foi superado por pontos, em janeiro de 2022.

Matérias Recentes

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024

Patrício Pitbull reclama do tempo de inatividade e critica fusão entre PFL e Bellator

Patrício Freire não está nada feliz com o atual momento de sua carreira. Sem competir…

25/11/2024

Nikolas Motta atrela boa fase no UFC à evolução como lutador

Nikolas Motta, enfim, conseguiu emplacar sua primeira sequência de vitórias no Ultimate. No UFC Macau,…

25/11/2024