Notícias

‘Cigano’ lamenta lesão no ombro e diz: “Me sentia bem de estar de volta ao octógono”

Após mais de um ano sem pisar dentro de um cage, o retorno de Junior ‘Cigano’ ao MMA não foi como ele esperava. Na última sexta-feira (20), na luta principal do Eagle FC, o brasileiro foi derrotado por Yorgan de Castro, após deslocar o ombro e não ter condições de atuar.

Após uma imagem chocante, os fãs do ex-campeão dos pesados do UFC ficaram preocupados com seu estado físico e o próprio fez questão de mandar um comunicado. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), ‘Cigano’ tranquilizou a todos e revelou que vai passar por exames para saber o que fazer no local lesionado. Além disso, o lutador destacou o quanto estava feliz em voltar ao esporte e lamentou o desfecho do combate.

“Meu ombro já voltou para o lugar, colocaram ele no lugar. Já falei com meu médico e agora vamos fazer os exames necessários para saber o procedimento e resolver isso o mais rápido possível. Queria agradecer as mensagens, a preocupação e dizer que me sentia muito bem de estar de volta ao octógono, de lutar de uma forma boa como há muito tempo não sentia. Eu estava feliz de estar ali dentro e não queria estar em nenhum outro lugar. Também estava conseguindo entregar tudo que estava proposto a entregar”, afirmou.

No MMA profissional desde 2006, Junior ‘Cigano’ soma 21 vitórias e dez reveses em seu cartel na modalidade, mas atualmente não vive um bom momento, com cinco derrotas seguidas. Seu momento de maior destaque no esporte aconteceu em 2011, quando foi campeão dos pesados do UFC após nocautear Cain Velasquez.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026