Categorias: NotíciasVídeos

‘Cigano’ lamenta derrota para Ngannou: “Meses de preparação ofuscados pelo erro”; veja

Caso derrotasse Francis Ngannou no último sábado (29), Junior ‘Cigano’ teria grandes chances de disputar novamente o cinturão dos pesos-pesados do UFC em seu combate seguinte. No entanto, ao errar a tentativa de acertar o rival logo no início do combate com um ‘overhand’ de direita, o brasileiro foi nocauteado. E, deste modo, não pôde colocar em prática todo o trabalho que desenvolveu durante os treinamentos para o duelo.

Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Cigano lamentou o erro, mas ressaltou que o mérito da vitória é de Ngannou, que soube aproveitar a brecha que teve para acertá-lo. O brasileiro vinha de uma sequência de três vitórias e esperava pela nova oportunidade de disputar o título que perdeu em 2012 para Cain Velasquez. Porém, com a derrota, ele agora terá que entrar novamente na fila, já que o camaronês será o provável desfiante do vencedor do confronto entre o campeão Daniel Cormier e Stipe Miocic, programado para o dia 17 de agosto.

“Pessoal, eu gostaria de primeiramente agradecer a todos vocês pela torcida e apoio. Sinto muito que o show tenha sido curto dessa vez e negativo para nós. Estou no topo da categoria neste esporte por mais de uma década e a intenção é permanecer aqui por muito tempo ainda. Amo lutar, amo minha vida e sou extremamente grato às oportunidades que tenho para evoluir”, destacou.

“A subida é sempre muito difícil e longa, como todos sabem. Às vezes, como hoje à noite, meses de preparação e estratégia são ofuscados por um erro de frações de segundo. Não há muito a ser dito agora a não ser parabenizar Francis Ngannou por ter aproveitado tão bem o meu erro”, completou.

Aos 35 anos, Cigano possui um retrospecto de 21 vitórias e seis derrotas como lutador profissional de MMA. Já Ngannou chegou ao 14º triunfo em 17 lutas como atleta de artes marciais mistas. Atual segundo colocado no ranking dos pesados, o camaronês deverá disputar o cinturão em seu próximo desafio no UFC.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024