Siga-nos

Notícias

‘Cigano’ enfrenta Lewis em busca de luta pelo cinturão do UFC

Júnior ‘Cigano’ é ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate – Felipe Paranhos

Junior ‘Cigano’ retorna ao octógono do UFC neste sábado (9), quando poderá chegar à marca de três vitórias consecutivas. O ex-campeão dos pesos-pesados enfrentará Derrick Lewis no duelo principal do evento em Wichita, cidade no estado do Kansas (EUA). E, caso triunfe diante de ‘The Black Beast’, o brasileiro dará um grande passo rumo ao seu maior objetivo: reconquistar o cinturão do Ultimate.

No entanto, ‘Cigano’ não deverá ter vida fácil no evento deste fim de semana. Afinal, Lewis teve um retrospecto de três vitórias consecutivas antes de, em 2018, lutar pelo cinturão que hoje se encontra nas mãos de Daniel Cormier. Apesar de não ter obtido sucesso na disputa pelo título, Derrick é sempre um lutador perigoso e dono de golpes potentes que já nocautearam lutadores como Alexander Volkov e Marcin Tybura.

Apesar disso, ‘Cigano’ deve vir confiante após as duas vitórias que obteve, já que não conseguia tal sequência desde 2012. Já na luta co-principal, Elizeu ‘Capoeira’ medirá forças com Curtis Millender, em busca de subir mais algumas posições no ranking dos meio-médios (77 kg). Atual 14º colocado, o paranaense passou a figurar no top 15 após nocautear o estreante Luigi Vendramini em setembro, no UFC São Paulo.

Além de ‘Cigano’ e ‘Capoeira’, o meio-médio ‘Serginho’ Moraes também representará o Brasil no UFC Wichita. O especialista em jiu-jitsu estará presente na última luta do card preliminar, e, contra o americano Anthony Rocco Martin (antigamente conhecido como Tony Martin), buscará a quinta vitória nas últimas seis lutas no Ultimate. Antes dele, Marion Reneau e Yana Kunitskaya medirão forças em um duelo que promete movimentar o ranking feminino dos galos (61 kg).

Mais em Notícias