A dificuldade de praticar exercícios físicos em casa e a alimentação por vezes desregrada têm sido grandes vilões da quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. O consequente ganho de peso em razão do isolamento social já virou até ‘meme’ no Brasil. Na contramão de boa parte da população, no entanto, Junior ‘Cigano’ aproveitou o período para apertar a dieta e perder alguns quilos.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão peso-pesado do UFC mostrou o resultado de sua dedicação à dieta cetogênica, que é baseada na redução drástica no consumo de carboidratos. Visivelmente mais magro, ‘Cigano’ – que em sua última luta, contra Curtis Blaydes, subiu à balança oficial do Ultimate com 112 kg – explicitou seu objetivo na legenda da foto: voltar aos 108 kg.
“Acho que a dieta cetogênica está funcionando, o que acharam? Voltando para os 108kg!”, escreveu o catarinense.
Após engatar uma sequência de três vitórias, sua melhor desde que perdeu o cinturão dos pesos-pesados, ‘Cigano’ somou duas derrotas consecutivas em suas últimas duas apresentações, para Francis Ngannou e Curtis Blaydes, respectivamente. O ex-campeão ainda não possui novo compromisso agendado, mas já demonstrou interesse em competir na ‘Ilha da Luta’, que está sendo preparada pelo UFC para receber confrontos de lutadores internacionais durante a pandemia.