Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Chuck Liddell explica razão para youtuber negar luta: “Vai arriscar se machucar?”

Na noite da última segunda-feira (31), o ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC Tyron Woodley foi confirmado como novo adversário de Jake Paul, em duelo que marcará a quarta luta do astro da internet no boxe profissional. E o veterano não foi o único a se colocar à disposição de enfrentar a celebridade do ‘Youtube’. Ao longo dos meses, outros atletas, em atividade e até aposentados, se candidataram para tentar ‘calar’ o polêmico youtuber, entre eles a lenda do MMA, Chuck Liddell.

Mas antes mesmo da confirmação do próximo compromisso do youtuber, Chuck já parecia conformado de que não seria escolhido pelo jovem americano como adversário. Em recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o membro do Hall da Fama do UFC – que havia se comprometido a “calar a boca” do desafeto – descartou a possibilidade de um confronto contra Jake Paul, alegando que o astro da internet não aceitaria correr o risco de ser nocauteado por ele.

“Ele não é bom o suficiente para lutar comigo. Apenas não faz sentido para ele. Nada disso faz sentido para esse cara. Ele vai arriscar se machucar assim?”, provocou Liddell, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

Apesar das críticas, a passagem de Jake Paul pela nobre arte tem rendido frutos ao americano. Além de lucrar financeiramente valores milionários, o youtuber já mostrou certa aptidão para a modalidade, vencendo os três combates que disputou como profissional. O mais recente triunfo veio sobre Ben Askren, ex-campeão dos meio-médios do ONE Championship e do Bellator, em abril deste ano.

Agora, o jovem astro da internet terá pela frente seu desafio mais difícil em sua curta carreira no boxe profissional, ao encarar o veterano Tyron Woodley, que fará sua estreia na nobre arte. Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Woodley possui um cartel de 19 vitórias, sete derrotas e um empate no MMA e, apesar de ter sua origem no wrestling, ficou conhecido também por seu poder de nocaute na luta em pé.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias