Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

UFC

Chris Weidman volta a treinar chutes um ano após grave fratura na perna; veja

Após sofrer uma grave fratura na perna em sua última luta, no UFC 261, em abril do ano passado, Chris Weidman parece estar cada vez mais próximo de retornar aos octógonos. Ao que tudo indica, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate tem intensificado gradativamente seus treinos e, inclusive, já utiliza a perna lesionada para arriscar alguns chutes.

Em um vídeo publicado recentemente no canal do ‘Youtube’ do também lutador Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, amigo de longa data e parceiro de treinos de Weidman, é possível ver o ex-campeão do UFC participando ativamente de uma sessão de treinamento ao lado do companheiro (veja abaixo ou clique aqui).

Depois de mostrar que segue com seu jogo de luta agarrada em dia, Weidman aproveitou a parceria com o carateca para afiar também sua trocação. Neste momento do vídeo, o veterano mostrou que, pouco a pouco, vai recuperando a confiança e soltando alguns chutes, ainda que sem tanta potência e com a proteção da caneleira.

De toda forma, o vídeo sinaliza positivamente para a previsão do americano, que, recentemente, projetou seu retorno ainda para o ano de 2022. Mais do que isso, poder assistir ao veterano de volta aos treinos e retomando novamente sua confiança traz uma sensação de alívio para os fãs do esporte, tendo em vista que a gravidade da lesão e a idade já avançada do lutador levava a crer que a aposentadoria poderia ser um caminho inevitável.

No dia 24 de abril de 2021, Chris Weidman subiu no octógono do UFC 261 para encarar Uriah Hall, mas, com apenas 17 segundos de luta, o ex-campeão sofreu uma fratura na perna ao ter seu chute bloqueado pelo rival. A terrível imagem lembrou a lesão sofrida pelo brasileiro Anderson Silva, em combate justamente contra Weidman, realizado cerca de sete anos antes.

Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC