Na última sexta-feira (9), o UFC informou, através de um comunicado em seu site oficial, que o peso-médio (84 kg) Bruno Blindado havia sido flagrado em um exame antidoping e, consequentemente, suspenso por seis meses. A notícia logo repercutiu na comunidade do MMA, com diversos comentários a respeito do caso. Chris Weidman, por exemplo, foi um dos que decidiu se pronunciar.
Último lutador a medir forças com Blindado dentro do octógono, Weidman utilizou suas redes sociais para ironizar o doping e colocar em xeque a lisura do lutador brasileiro. Vale lembrar que o clima entre os rivais de divisão é de animosidade desde a polêmica vitória do atleta norte-americano sobre o paraibano no UFC.
“Muito interessante… Segunda falha na carreira dele. Possivelmente, me disseram, isso poderia ser de micro dosagem de anabolizantes também”, disparou Weidman (veja abaixo ou clique aqui).
Entenda a rixa entre Weidman e Blindado
A rixa entre Chris Weidman e Bruno Blindado teve início após o americano vencer o brasileiro de forma controversa, por nocaute técnico, no UFC Atlantic City, em março. Na ocasião, o ex-campeão peso-médio conquistou seu triunfo após acertar o olho do paraibano pela terceira vez com uma dedada ilegal.
Com a complacência do árbitro central, que ignorou a última infração do americano e não interrompeu o combate, Blindado recebeu uma sequência de golpes que decretaram o fim da luta. O brasileiro reclamou bastante da postura do rival e do resultado, inclusive formalmente, mas teve seu recurso negado pela Comissão Atlética local. Uma revanche contra Weidman também foi exigida por Bruno, que não teve o pedido atendido.