Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Chris Weidman ironiza desafio de Marvin Vettori e dispara: “Você não é tão bom”

No último sábado (8), Chris Weidman, após duas derrotas seguidas, voltou a sentir o sabor da vitória no UFC, quando bateu Omari Akhmedov, na co-luta principal de edição realizada em Las Vegas (EUA), por decisão unânime dos jurados. Com esse triunfo, o americano despertou o interesse em outros atletas do peso-médio (84 kg) para uma futura luta. Um deles foi Marvin Vettori.

O italiano já havia deixado claro o desejo de encarar o ex-campeão da divisão, pelo nome e a história que Weidman possui na organização, para ganhar mais visibilidade. Além desse pedido, para confirmar ainda mais essa vontade, o europeu foi até as redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) para provocar o americano.

“Hei Chris como você está? Só estou verificando se você ainda quer ser relevante nessa divisão. Até logo Christina”, escreveu o atual número 14 do ranking.

No entanto, o ‘All American’ não deixou barato e rebateu a alfinetada de Vettori. Também através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o algoz de Anderson Silva ironizou o pedido do italiano e o mandou, primeiro, vencer os principais nomes da categoria para, dessa maneira, poder pleitear um duelo contra ele.

“Ei, bobão larga as minhas bolas e ganhe alguém no top 15 pela primeira vez na sua vida! Eu tenho batido caras no top 15 há dez anos consecutivos. Relevante? (risos). Há uma razão para você estar me chamando. Eu lutarei novamente quando eu estiver pronto também. E você não é tão bom”, rebateu o ex-campeão.

Weidman sagrou-se campeão do UFC em 2013, quando nocauteou o até então invencível no UFC, Anderson Silva. O americano ainda manteve o título em três defesas seguidas – em revanche contra ‘Spider’ e lutas contra Lyoto Machida e Vitor Belfort – mas depois viu sua boa fase se encerrar. Em 2015, ele perdeu o título para Luke Rockhold e, após esse duelo, só venceu Kelvin Gastelum, acumulando reveses para Yoel Romero, Gegard Mousasi, Ronaldo ‘Jacaré’ e Dominick Reyes, até se recuperar e bater Omari Akhmedov.

No MMA profissional desde 2013, Marin Vettori, de 26 anos, tem 15 vitórias, três derrotas e um empate em sua carreira. No Ultimate, evento no qual no qual atua desde 2016, o atleta soma oito combates, sendo cinco triunfos, dois reveses e um empate.

Mais em Notícias