Siga-nos

Notícias

Chris Weidman descarta aposentadoria do MMA: “Já passei pelo inferno”

Chris Weidman definitivamente não vive seu melhor momento dentro do Ultimate. O americano, que das últimas cinco lutas venceu apenas uma, ainda confia que pode dar a volta por cima e retomar sua grande fase na organização. Apesar de ter sido nocauteado por Dominick Reyes, em outubro deste ano, na sua estreia nos meio-pesados (93 kg), o ‘All American’ rechaçou qualquer tipo de aposentadoria do MMA neste momento.

Após ser superado por Reyes, acumulando dois resultados negativos por nocaute, Weidman viu seu futuro no Ultimate em xeque. O presidente do Ultimate, Dana White, pediu para o lutador se aposentar ou retornar para o peso-médio (83 kg), onde foi campeão. Porém, o americano, em entrevista ao programa ‘MMA Show’, ratificou que ainda pode se apresentar em grande nível.

“Definitivamente eu continuo lutando. Isso não é nem questão. Eu me sinto ótimo. Quando me aposentar, sei que dei tudo para esse esporte. Dei tudo ao wrestling, já passei pelo inferno. Do meu corpo, passei por 23 cirurgias, mas me sinto bem agora. Parece loucura, mas me sinto muito bem. Meu corpo está bem. O fato de eu poder voltar ao treinamento e fazer o que gosto, sinto que ainda sou capaz de grandes coisas”, disse, emendando que planeja voltar a lutar em fevereiro ou março.

Apesar de afirmar que ainda vai se manter lutando, Weidman, entretanto, não tem certeza em qual divisão vai se apresentar no seu próximo compromisso. O atleta não descartou um retorno ao peso-médio, mas admitiu que a falta de desgaste no corte de peso pode mantê-lo na categoria de cima.

“Eu poderia lutar nos médios novamente. Nos meio-pesados foi divertido. Foi menos estressante, e eu sinto que poderia derrotar alguém, mas precisamos apenas olhar as divisões e descobrir isso. Portanto, não tenho certeza se vou voltar aos médios ou ficar nos meio-pesados”, afirmou.

Chris Weidman teve seu grande momento no Ultimate em 2013, quando derrotou Anderson Silva e conquistou o cinturão dos médios. O americano ainda defendeu três vezes seu título, superando novamente ‘Spider’, Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o posto para Luke Rockhold.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias