Categorias: Notícias

Chris Weidman afasta rumores de aposentadoria após derrota no UFC Boston

Chris Weidman ficou famoso após nocautear Anderson Silva, em 2013 – Leandro Bernardes

Depois do nocaute sofrido para Dominick Reyes na luta principal do UFC Boston, Chris Weidman terá que repensar algumas coisas sobre sua carreira. Mas, de acordo com o próprio, a aposentadoria não está entre elas. O ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate quebrou o silêncio pela primeira vez desde o revés sofrido na última sexta-feira (18) e afastou qualquer possibilidade de pendurar as luvas em seguida.

Através de uma publicação em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘All American’, como é conhecido, parabenizou seu adversário pelo triunfo e revelou seus planos para o futuro. De acordo com Weidman, seu objetivo ainda é conquistar o cinturão do UFC novamente, apesar do retrospecto recente negativo – são cinco derrotas nas últimas seis lutas.

“Só quero avisar a todos que estou bem, obviamente chateado com o resultado. Sabia que Dom era uma luta dura e ele provou que era mais do que isso com um belo golpe de esquerda conectado que me derrubou no primeiro round. Eu dei um bote com a mão direita, mas não o alcancei, e ele aproveitou. Pior para mim”, analisou Chris, antes de revelar seu futuro.

“Sobre o que vem em seguida para mim. Tenho ouvido muitos comentários de: ‘você deveria se aposentar’, e até entendo baseado nos resultados das minhas últimas lutas. É meio doido porque com uma vitória contra o Reyes, minhas chances de lutar pelo título mundial seriam grandes. E agora estar sendo alvo de comentários sobre pendurar as luvas é uma mudança e tanto de se ouvir. Digo que definitivamente não estou pronto para me aposentar. Ainda amo isso e estou faminto para voltar melhor. Acredito que ainda tenho as habilidades para ser um campeão mundial. Sei que alguns de vocês estão balançando suas cabeças e rindo de mim enquanto digo isso. Bem, f***-se vocês e obrigado pela motivação extra”, completou o especialista em wrestling.

O confronto diante de Reyes marcou o debute de Weidman entre os meio-pesados (93 kg). O americano subiu de divisão após colecionar uma sequência de resultados negativos em sua categoria de origem. Em seu pronunciamento nas redes sociais, Chris não especificou se retornará aos pesos-médios ou se permanecerá na empreitada na divisão de cima.

 

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026