Categorias: Notícias

Chris Weidman afasta rumores de aposentadoria após derrota no UFC Boston

Chris Weidman ficou famoso após nocautear Anderson Silva, em 2013 – Leandro Bernardes

Depois do nocaute sofrido para Dominick Reyes na luta principal do UFC Boston, Chris Weidman terá que repensar algumas coisas sobre sua carreira. Mas, de acordo com o próprio, a aposentadoria não está entre elas. O ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate quebrou o silêncio pela primeira vez desde o revés sofrido na última sexta-feira (18) e afastou qualquer possibilidade de pendurar as luvas em seguida.

Através de uma publicação em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘All American’, como é conhecido, parabenizou seu adversário pelo triunfo e revelou seus planos para o futuro. De acordo com Weidman, seu objetivo ainda é conquistar o cinturão do UFC novamente, apesar do retrospecto recente negativo – são cinco derrotas nas últimas seis lutas.

“Só quero avisar a todos que estou bem, obviamente chateado com o resultado. Sabia que Dom era uma luta dura e ele provou que era mais do que isso com um belo golpe de esquerda conectado que me derrubou no primeiro round. Eu dei um bote com a mão direita, mas não o alcancei, e ele aproveitou. Pior para mim”, analisou Chris, antes de revelar seu futuro.

“Sobre o que vem em seguida para mim. Tenho ouvido muitos comentários de: ‘você deveria se aposentar’, e até entendo baseado nos resultados das minhas últimas lutas. É meio doido porque com uma vitória contra o Reyes, minhas chances de lutar pelo título mundial seriam grandes. E agora estar sendo alvo de comentários sobre pendurar as luvas é uma mudança e tanto de se ouvir. Digo que definitivamente não estou pronto para me aposentar. Ainda amo isso e estou faminto para voltar melhor. Acredito que ainda tenho as habilidades para ser um campeão mundial. Sei que alguns de vocês estão balançando suas cabeças e rindo de mim enquanto digo isso. Bem, f***-se vocês e obrigado pela motivação extra”, completou o especialista em wrestling.

O confronto diante de Reyes marcou o debute de Weidman entre os meio-pesados (93 kg). O americano subiu de divisão após colecionar uma sequência de resultados negativos em sua categoria de origem. Em seu pronunciamento nas redes sociais, Chris não especificou se retornará aos pesos-médios ou se permanecerá na empreitada na divisão de cima.

 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024