A jovem Karol Rosa estreia pelo Ultimate neste sábado (31) contra a compatriota Lara Procópio, no UFC China. A atleta da ‘Paraná Vale Tudo’ competirá no mesmo card em que a sua companheira de equipe Jéssica ‘Bate-Estaca’ defenderá o cinturão do peso-palha (52 kg) contra a chinesa Zhang Weili. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a lutadora do peso-galo (61 kg) comentou sobre a emoção de se apresentar no mesmo evento em que a campeã buscará manter seu título pela primeira vez e afirmou que o tempo que passaram juntas durante a preparação as aproximou ainda mais.
Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, a atleta buscou na equipe ‘PRVT’ – sediada no Rio de Janeiro – o apoio necessário para crescer na modalidade que não encontrava em seu estado de origem. Ao lado de Jéssica Delboni, sua companheira inseparável desde o início de sua trajetória, Karol encontrou no novo time a estrutura e oportunidade que precisava. O carinho dos companheiros com a atleta é tanto que, de acordo com ela, muitos não seguraram a emoção quando foi anunciado que ela estrearia pelo Ultimate no mesmo evento em que ‘Bate-Estaca’ defenderá seu cinturão. Karol contou ainda que a preparação feita em conjunto com a campeã ajudou a aproximá-las e fortalecer a amizade.
“Foi emocionante quando eu soube que fui contratada pelo UFC. A Jéssica (Bate-Estaca) estava presente no momento e quando ela falou que íamos competir no mesmo card foi uma grande emoção. Todo mundo na academia ficou feliz e chorou. Estar com ela na China é um incentivo e uma inspiração. Lutar no mesmo card que a campeã da minha academia vai fazer sua primeira defesa não tem explicação. Ela até brincou comigo dizendo: “Você vai abrir o card com chave de ouro e eu vou fechá-lo também com chave de ouro”. A gente ficou mais próximas durante essa preparação. Terminávamos de treinar e ficávamos passando o tempo juntas na sauna. Acabamos nos aproximando ainda mais”, declarou Karol à Ag. Fight.
Assim como Karol, sua adversária, Lara Procópio, também é uma atleta brasileira jovem e estreante na organização. Inclusive, a lutadora da ‘PRVT’ contou que já se encontrou pessoalmente com a rival em eventos no Brasil e que acredita que a mineira buscará o confronto agarrado, sua maior especialidade.
“Nós duas somos brasileiras e estreantes. Tivemos que nos adaptar a um país diferente. Então, acredito que dentro do octógono vai vencer quem é a melhor lutadora porque nós duas passamos pelos mesmos obstáculos. Eu conheço a Lara há algum tempo, a gente já se esbarrou em um evento em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Acho que ela vai partir para a luta agarrada, mas eu estou preparada tanto para a trocação quanto para o grappling. Para onde o combate for estou pronta. Esperei tanto por esse momento que vou agarrá-lo com unhas e dentes. Estou indo para dar show para a galera”, finalizou.
Karol Rosa vem de duas vitórias consecutivas, a última uma revanche contra Gisele Moreira, lutadora que impôs a primeira derrota de sua carreira em 2017. Em seu cartel, a capixaba acumula 11 triunfos e três derrotas. Sua adversária no sábado está invicta após seis confrontos no MMA profissional.