Categorias: Notícias

Chookagian promete dominar Shevchenko e desafiar Amanda Nunes na sequência

Katlyn Chookagian encara Valentina Shevchenko no UFC 247 – Jason Silva/PxImages

Às vésperas de encarar o maior desafio de sua carreira, Katlyn Chookagian demonstra confiança na possibilidade de destronar Valentina Shevchenko, campeã peso-mosca (57 kg), neste sábado (8), no co-main event do UFC 247. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, a americana, de ascendência armênia, afirmou, inclusive, que após superar a quirguistanesa e conquistar o cinturão até 57 kg, pode buscar um novo título em uma superluta contra Amanda Nunes.

Empolgada com a oportunidade recebida, Chookagian justificou sua confiança na vitória sobre Shevchenko com a crença de ser superior à sua adversária em todos os aspectos da luta. De acordo com ela, independentemente de onde o combate seja travado, em pé ou no solo, o domínio da peleja estará em suas mãos. A americana ainda comentou sobre a possibilidade de, caso conquiste o título dos moscas, subir para o peso-galo (61 kg) para enfrentar a brasileira Amanda Nunes, campeã da categoria até 61 kg e do peso-pena (66 kg) do UFC.

“Obviamente eu vou ouvir: ‘E nova (campeã)!’. Não importa para onde a luta vá, eu sou melhor do que ela em pé e no solo. Então, para onde (a luta) for, eu vou ser dominante”, apostou Katlyn, antes de comentar sobre um possível duelo contra Amanda Nunes no futuro.

“O bom é que eu já lutei até 61 (kg). Eu lutei lá antes e venci, me sinto confortável. Até 57 (kg), eu me sinto como uma assassina, e eu me sinto maior (que as rivais). Mas eu lutei até 61 kg antes e fico confortável lá. Vencer essa luta (contra Shevchenko), eu definitivamente consideraria subir. Se eu subir para 61 kg, vai ser para lutar pelo título. Quem quer que seja a campeã lá, eu definitivamente aceito lutar”, finalizou a americana.

No Ultimate desde julho de 2016, Katlyn Chookagian iniciou sua trajetória na organização competindo no peso-galo, mas se consolidou como uma das principais atletas do elenco feminino da liga quando desceu para o peso-mosca. Com quatro vitórias em cinco combates na categoria, a americana – atual número um no ranking da divisão – se credenciou para a disputa de cinturão contra a campeã Valentina Shevchenko neste sábado, no co-main event do UFC 247, em Houston (EUA).

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024