Categorias: Notícias

Chookagian promete dominar Shevchenko e desafiar Amanda Nunes na sequência

Katlyn Chookagian encara Valentina Shevchenko no UFC 247 – Jason Silva/PxImages

Às vésperas de encarar o maior desafio de sua carreira, Katlyn Chookagian demonstra confiança na possibilidade de destronar Valentina Shevchenko, campeã peso-mosca (57 kg), neste sábado (8), no co-main event do UFC 247. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, a americana, de ascendência armênia, afirmou, inclusive, que após superar a quirguistanesa e conquistar o cinturão até 57 kg, pode buscar um novo título em uma superluta contra Amanda Nunes.

Empolgada com a oportunidade recebida, Chookagian justificou sua confiança na vitória sobre Shevchenko com a crença de ser superior à sua adversária em todos os aspectos da luta. De acordo com ela, independentemente de onde o combate seja travado, em pé ou no solo, o domínio da peleja estará em suas mãos. A americana ainda comentou sobre a possibilidade de, caso conquiste o título dos moscas, subir para o peso-galo (61 kg) para enfrentar a brasileira Amanda Nunes, campeã da categoria até 61 kg e do peso-pena (66 kg) do UFC.

“Obviamente eu vou ouvir: ‘E nova (campeã)!’. Não importa para onde a luta vá, eu sou melhor do que ela em pé e no solo. Então, para onde (a luta) for, eu vou ser dominante”, apostou Katlyn, antes de comentar sobre um possível duelo contra Amanda Nunes no futuro.

“O bom é que eu já lutei até 61 (kg). Eu lutei lá antes e venci, me sinto confortável. Até 57 (kg), eu me sinto como uma assassina, e eu me sinto maior (que as rivais). Mas eu lutei até 61 kg antes e fico confortável lá. Vencer essa luta (contra Shevchenko), eu definitivamente consideraria subir. Se eu subir para 61 kg, vai ser para lutar pelo título. Quem quer que seja a campeã lá, eu definitivamente aceito lutar”, finalizou a americana.

No Ultimate desde julho de 2016, Katlyn Chookagian iniciou sua trajetória na organização competindo no peso-galo, mas se consolidou como uma das principais atletas do elenco feminino da liga quando desceu para o peso-mosca. Com quatro vitórias em cinco combates na categoria, a americana – atual número um no ranking da divisão – se credenciou para a disputa de cinturão contra a campeã Valentina Shevchenko neste sábado, no co-main event do UFC 247, em Houston (EUA).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024