Notícias

Chimaev desafia Nick Diaz para duelo: “Quero ver quem é o verdadeiro gangster”

Após Dana White indicar que Nick Diaz vai receber uma nova chance de se apresentar no UFC, um lutador já se colocou pronto para dar as boas-vindas para o americano: Khamzat Chimaev. O sueco, que segue sua recuperação depois de ter complicações por ter contraído COVID-19, já voltou aos treinamentos e pretende pisar novamente no octógono mais famoso do mundo o mais rápido possível, mirando seu alvo no bad boy.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador que segue invicto no UFC após três apresentações, revelou ser um fã antigo de Nick Diaz e fez alguns elogios à história do americano na modalidade. Além disso, Chimaev adiantou que o estilo polêmico do americano pode impulsionar ainda mais este possível combate.

“Quero lutar com ele. Isso vai ser bom. Eu assistia a luta dele quando era criança, agora vou lutar com ele. Perfeito para mim. Eu quero ver quem é o verdadeiro gangster. Acho que ele é um verdadeiro gangster neste esporte, mas veremos. (…) Ele é uma lenda. Todo mundo conhece ele no mundo do MMA. Ele é bom. Vai ser uma boa luta se ele quiser lutar contra mim. Talvez ele esteja com medo”, disse, antes de concluir.

“O UFC pode ganhar um bom dinheiro com isso, entrevista coletiva e tudo mais. Eu gosto desses caras (Nick e Nate Diaz). Vamos interpretar alguns gangsters”, completou.

Depois de impressionar o mundo do MMA assim que debutou no Ultimate, engatando uma sequência de três triunfos imponentes, todos conquistados em 2020, Chimaev foi retirado de ação pela COVID-19. O sueco estava escalado para encarar Leon Edwards, mas a doença o impediu de atuar. Recuperado, o lutador mira atuar em agosto deste ano e valorizou a empolgação por voltar a praticar o esporte em que ama.

“Estou saudável agora. Meu pai e meu irmão disseram: ‘Se você quer lutar, vamos lutar.’ Eu disse: ‘Claro que quero lutar. Eu lutei por toda a minha vida. Por que não agora?’ Posso ganhar dinheiro e ajudar alguém. Isso é bom para mim. (…) Eu amo esse esporte. Adoro destruir alguém e ganhar dinheiro. É um trabalho tão fácil. Lutei toda a minha vida, nunca recebi dinheiro, e agora posso ganhar dinheiro com isso. Eu amo”, finalizou.

Desde que estreou no Ultimate, em julho de 2020, Khamzat Chimaev venceu seus três primeiros compromissos com pouco mais de dois meses e sempre de forma soberana, com nocaute ou finalização. O último triunfo veio ao nocautear Gerald Meerschaert aos 17 segundos de luta, no UFC Las Vegas 11, que aconteceu em setembro do ano passado.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025