Notícias

Chimaev alfineta Usman após nocaute: “Agora sabe que também é humano”

Khamzat Chimaev está a poucos dias de protagonizar sua primeira luta principal dentro do Ultimate. E mesmo às vésperas de um confronto desta magnitude, contra um dos maiores astros da organização, Nate Diaz, o russo ainda encontra tempo para repercutir as mais recentes novidades da divisão dos meio-médios (77 kg). Atual número três da categoria, ‘Borz’ alfinetou o ex-campeão Kamaru Usman após sua derrota por nocaute diante de Leon Edwards, no UFC 278.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chimaev destacou que após ter sofrido este tipo de revés brutal, Usman não possui mais a aura de ‘invencível’. De acordo com o russo, o ex-campeão nunca mais será o mesmo do ponto de vista mental. Antes visto como um dos campeões mais dominantes do Ultimate, o nigeriano vinha limpando a categoria e tornando um eventual confronto contra o prospecto Khamzat cada vez mais real.

“Foi uma luta maluca, um bom combate. Aprendi muito com essa luta. Foi curioso ver (o Usman), cheio de moral dizendo: ‘Vou lutar com o Canelo (Alvarez)’, e depois ser nocauteado. Ele não estava focado e ele diz: ‘Estou sempre focado, quero fazer dinheiro’ e coisas do tipo. E vem o Leon e acerta sua cabeça e derruba o cara. Não acho que ele será mais o mesmo mentalmente. Já vimos muitos campeões pensando: ‘Ninguém pode me derrotar’, porque defenderam (o cinturão) muitas vezes. Dizendo: ‘Agora sou imbatível’ e esse tipo de coisas. E, do nada ‘boom’, alguém te nocauteia com um chute. Agora, você sabe que também é humano”, alfinetou.

Apesar da provocação, a derrota de Usman pode te sido prejudicial para Khamzat, uma vez que, em caso de vitória diante de Nate Diaz, no UFC 279 deste sábado (10), o russo teria que esperar um longo período até que Leon Edwards e Kamaru se enfrentem pela terceira vez. Sendo assim, é provável que ‘Borz’ tenha que entrar em ação novamente antes de pensar em disputar o cinturão linear até 77 kg.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024