Siga-nos
Charles Do Bronx se recuperou no UFC de forma impressionante
O ex-campeão brasileiro foi homenageado com um 'grito de torcida' exclusivo e uma bandeira personalizada - Tomaz Jr/PxImages

Notícias

Charles Do Bronxs ganha música personalizada e bandeira do Movimento Verde Amarelo

No dia 21 de outubro, Charles Do Bronxs terá um desafio e tanto pela frente ao enfrentar o campeão Islam Makhachev pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg). Mas a torcida a favor do brasileiro promete ser grande. E, nesta terça-feira (5), o lutador pôde comprovar isso. Maior finalizador da história do UFC, o atleta paulista recebeu a visita do ‘Movimento Verde Amarelo Brasil’, que o homenageou com uma música e uma bandeira personalizada (veja abaixo ou clique aqui).

Devidamente trajados e com instrumentos de percussão, membros do ‘MVA’ foram até a academia de Charles, a ‘Chute Boxe Diego Lima’, em São Paulo. O ex-campeão do UFC foi presenteado com uma bandeira com sua foto estampada nas cores verde e amarela e, além disso, ganhou uma espécie de ‘grito de torcida’ exclusivo, inspirado em seus feitos dentro do octógono.

O Movimento Verde Amarelo foi criado em 2008 com o objetivo de revolucionar a forma de torcer e apoiar as seleções e atletas brasileiros. O grupo ganhou notoriedade nas últimas edições da Copa do Mundo de futebol, por estar presente em grande número e apoiar a Canarinho nos quatro cantos do mundo. Mas o apoio dos membros aparentemente não se restringe aos gramados, e agora invadiu também o mundo do MMA.

Vale cinturão

Exatamente um ano após ter sido finalizado por Islam Makhachev, Do Bronxs terá a chance de se vingar do wrestler russo. Os dois pesos-leves medem forças na luta principal do UFC 294, agendado para o dia 21 de outubro e com sede em Abu Dhabi (EAU). Na luta co-principal do show, Paulo Borrachinha enfrenta o invicto Khamzat Chimaev em combate na categoria dos pesos-médios (84 kg).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias