Charles Oliveira vem de derrota para Islam Makhachev, mas ainda colhe os frutos por sua fase mágica no UFC. Tanto que, na última quinta-feira (8), ‘Do Bronx’ levou mais uma premiação para a casa, agora, no ‘Oscar do MMA’. Na cerimônia realizada em Las Vegas (EUA), o brasileiro foi escolhido pelos fãs como vencedor na categoria ‘Finalização do Ano’, por sua vitória sobre Dustin Poirier, em dezembro de 2021.
Na ocasião, Charles enfrentou Poirier e viveu momento complicado no primeiro round da luta, mas, aos poucos, equilibrou as ações no octógono. No terceiro assalto, ‘Do Bronx’ pegou as costas do americano e, sem precisar levar o oponente ao solo, finalizou o duelo ao aplicar um ‘mata-leão’. O golpe do brasileiro estava tão encaixado, que ‘The Diamond’ deu os três tapinhas de desistência rapidamente.
Para faturar o prêmio de ‘Finalização do Ano’, Charles deixou para trás concorrentes de peso. No ‘Oscar do MMA’, Do Bronx’ contou com o apoio dos fãs para levar a melhor sobre Jiri Prochazka, Jéssica Andrade, Oliver Enkamp e Stevie Ray, que apagaram, com maestria, Glover Teixeira, Amanda Lemos, Mark Lemminger e Anthony Pettys, respectivamente.
Apesar do duro revés para Islam Makhachev, em outubro, que o impediu de ser novamente campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira, de 33 anos, permaneceu sendo um dos melhores lutadores da categoria. Agora, ‘Do Bronx’ visa se recuperar para, no futuro, ter nova chance de disputar o título da divisão. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, nove derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).