Categorias: Notícias

Charles ‘Do Bronx’ rebate rival do UFC Brasília: “Vou sair com o braço levantado”

Charles ‘Do Bronx’ vem de seis vitórias seguidas pelo UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Em ótima fase, Charles ‘Do Bronx’ recebeu sua maior oportunidade dentro do Ultimate até hoje: ser um dos protagonistas, ao lado de Kevin Lee, da luta principal do UFC Brasília, marcado para o dia 14 de março. Provocador, o americano – atual oitavo colocado no ranking peso-leve (70 kg) da organização – já declarou que pretende silenciar os torcedores brasileiros, que certamente darão apoio ao lutador da casa.

Por sua vez, o atleta da academia ‘Chute Boxe/Diego Lima’ não se intimidou e demonstrou confiança no triunfo, que pode ajudá-lo a se aproximar do topo da categoria. Tranquilo, ‘Do Bronx’ afirmou que, com a ajuda da pressão exercida pela torcida, pretende encurralar o adversário com seu estilo agressivo e cada vez mais completo.

“Todo mundo vai falar alguma coisa. Ele (Kevin Lee) é um cara provocador, mas no dia 14 de março eu estarei mais do que pronto. Ele vai ver a pressão da torcida brasileira e a pressão que eu vou colocar pra cima dele. Vai ser um grande show e vou sair com o braço levantado”, profetizou Charles, em declaração divulgada pela assessoria de imprensa da ‘Chute Boxe/Diego Lima’.

Em uma era onde diversos atletas brasileiros buscam treinar fora do país, Charles permanece em território nacional. E, aparentemente, a escolha tem surtido efeitos. Vindo de seis vitórias consecutivas no Ultimate, todas por nocaute ou finalização, ‘Do Bronx’ aponta para seus mestres, Diego Lima e Jorge Patino ‘Macaco’, como os principais responsáveis pela sua evolução nos últimos anos, em especial na luta em pé, um de seus pontos frágeis no passado.

“Estou vivendo um belo momento da minha carreira. São seis vitórias seguidas, sendo duas por nocaute. Isso mostra o quanto eu tenho evoluído na minha parte em pé. Eu estou bem física e mentalmente. Estou na equipe certa, que é a Chute Boxe/Diego Lima. Cada lutador faz a sua escolha. Muitos preferem ir para fora do país, mas eu não. Eu tenho tudo que preciso na equipe Chute Boxe/Diego Lima e na Macaco Gold Team. Tudo que necessito eles conseguem para mim. Como costumo dizer: os leões andam com leões. Estou muito satisfeito por tudo o que me é oferecido e não preciso ir para fora para seguir evoluindo”, concluiu.

Detentor do recorde de maior número de vitórias por finalização na história do Ultimate, com 13 no total, Charles ‘Do Bronx’ acumula 28 triunfos, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel profissional. Em sua última luta, o peso-leve nocauteou Jared Gordon no UFC São Paulo, em novembro de 2019.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024