Notícias

‘Do Bronx’ celebra aniversário de dez anos no UFC e destaca momentos marcantes

Atuar em alto rendimento no UFC por dez anos não é uma tarefa simples para qualquer lutador. Mas neste sábado (1º), um brasileiro pode se orgulhar de ter passado uma década na maior organização de MMA do mundo, período em que já coleciona um recorde histórico. Trata-se de Charles ‘Do Bronx’, atual número seis do ranking do peso-leve (70 kg) da franquia, que fez questão de valorizar seu feito.

A data inesquecível na carreira do brasileiro aconteceu no dia 1º de agosto de 2010, quando ele encarou Darren Elkins. Naquele duelo, o ainda faixa-roxa de jiu-jitsu, que estava invicto há 12 confrontos, deu seu cartão de visitas e finalizou o rival no primeiro round, aumentando sua sequência positiva. Com aquele momento em mente, ‘Do Bronx’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, analisou seu próprio desempenho.

“Dez anos de história no UFC. Não é para qualquer um, não é brincadeira. Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade, aos meus professores que acreditam no meu trabalho, aos meus fãs. Lembro de chorar quando tive essa oportunidade de lutar, de entrar dentro do octógono. Essa emoção nunca vai ser escrita. Todo mundo quer lutar lá”, afirmou o brasileiro, que ressaltou que não deixou a fama e o sucesso subirem à cabeça.

“O que mudou é que hoje tenho uma condição melhor de vida. O Charles é conhecido. De resto é a mesma coisa. Mesmo moleque que começou, humilde, que respeita o próximo e quer respeito. Hoje tenho mais de experiência de tudo o que aconteceu”, completou.

Nesses dez anos de UFC, Charles escreveu seu nome na história da organização. Atualmente o brasileiro é o recordista de finalizações na franquia, com 14. Além disso, ele ocupa a sexta colocação no ranking dos leves, sua melhor colocação até o momento, e acumula sete vitórias seguidas, sua maior marca sem perder dentro do Ultimate.

“Todas lutas têm uma história, um significado, alguma coisa marcante para mim. Sou muito grato por tudo que aconteceu. Perguntam qual é o jiu-jitsu do Charles? O jiu-jitsu do Charles é o jiu-jitsu de oportunidade. Aquilo que aparece eu vou e pego. Já tive armlock, guilhotina, triângulo, chave de panturrilha, que foi a primeira a ser feita no UFC. Teve a finalização que quebrei o recorde. Mas todas têm um significado”, completou.

Charles ‘Do Bronx’ vive seu melhor momento desde que estreou pela principal organização de MMA do planeta, em 2010. Atualmente, o brasileiro acumula sequência de sete vitórias, que, inclusive, lhe deram seis prêmios de ‘Performance da Noite’. A última vez que o lutador foi derrotado foi em dezembro de 2017, por Paul Felder.

Matérias Recentes

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024

Clima pesado! José Aldo protagoniza encarada tensa com rival no UFC Rio; veja

José Aldo retorna à ação neste sábado (4), no Rio de Janeiro, e mostra que…

01/05/2024