Notícias

‘Do Bronx’ celebra aniversário de dez anos no UFC e destaca momentos marcantes

Atuar em alto rendimento no UFC por dez anos não é uma tarefa simples para qualquer lutador. Mas neste sábado (1º), um brasileiro pode se orgulhar de ter passado uma década na maior organização de MMA do mundo, período em que já coleciona um recorde histórico. Trata-se de Charles ‘Do Bronx’, atual número seis do ranking do peso-leve (70 kg) da franquia, que fez questão de valorizar seu feito.

A data inesquecível na carreira do brasileiro aconteceu no dia 1º de agosto de 2010, quando ele encarou Darren Elkins. Naquele duelo, o ainda faixa-roxa de jiu-jitsu, que estava invicto há 12 confrontos, deu seu cartão de visitas e finalizou o rival no primeiro round, aumentando sua sequência positiva. Com aquele momento em mente, ‘Do Bronx’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, analisou seu próprio desempenho.

“Dez anos de história no UFC. Não é para qualquer um, não é brincadeira. Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade, aos meus professores que acreditam no meu trabalho, aos meus fãs. Lembro de chorar quando tive essa oportunidade de lutar, de entrar dentro do octógono. Essa emoção nunca vai ser escrita. Todo mundo quer lutar lá”, afirmou o brasileiro, que ressaltou que não deixou a fama e o sucesso subirem à cabeça.

“O que mudou é que hoje tenho uma condição melhor de vida. O Charles é conhecido. De resto é a mesma coisa. Mesmo moleque que começou, humilde, que respeita o próximo e quer respeito. Hoje tenho mais de experiência de tudo o que aconteceu”, completou.

Nesses dez anos de UFC, Charles escreveu seu nome na história da organização. Atualmente o brasileiro é o recordista de finalizações na franquia, com 14. Além disso, ele ocupa a sexta colocação no ranking dos leves, sua melhor colocação até o momento, e acumula sete vitórias seguidas, sua maior marca sem perder dentro do Ultimate.

“Todas lutas têm uma história, um significado, alguma coisa marcante para mim. Sou muito grato por tudo que aconteceu. Perguntam qual é o jiu-jitsu do Charles? O jiu-jitsu do Charles é o jiu-jitsu de oportunidade. Aquilo que aparece eu vou e pego. Já tive armlock, guilhotina, triângulo, chave de panturrilha, que foi a primeira a ser feita no UFC. Teve a finalização que quebrei o recorde. Mas todas têm um significado”, completou.

Charles ‘Do Bronx’ vive seu melhor momento desde que estreou pela principal organização de MMA do planeta, em 2010. Atualmente, o brasileiro acumula sequência de sete vitórias, que, inclusive, lhe deram seis prêmios de ‘Performance da Noite’. A última vez que o lutador foi derrotado foi em dezembro de 2017, por Paul Felder.

Matérias Recentes

Volkanovski defende title shot baseado no ranking e Jean detona: “Campeões não escolhem”

Depois de sacramentar a primeira defesa de título do seu segundo reinado na divisão dos…

02/02/2026

Vinícius LokDog surge com 13 kg a perder na semana do UFC Vegas 113

Restando pouco menos de uma semana para sua luta contra Mario Bautista no UFC Vegas…

02/02/2026

De olho no título, Movsar Evloev e Lerone Murphy fazem a luta principal do UFC Londres

Um confronto que promete agitar a parte de cima do ranking dos pesos-penas (66 kg)…

02/02/2026

Adesanya exalta nocaute de Ruffy sobre Fiziev: “Provou que eu estava errado”

O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya, não poupou elogios ao comentar a…

02/02/2026

100 mil fãs? Donald Trump revela objetivo de construir estádio para o UFC Casa Branca

O aguardado card do UFC na Casa Branca, programado para junho, ainda não conta com…

02/02/2026

Maurício Ruffy relata drama vivido antes do UFC 325: “Não conseguia me mexer”

Ganhador de um dos bônus de performance do UFC 325, graças à brilhante vitória por…

02/02/2026