Notícias

Charles ‘Do Bronx’ aposta no hexa do Brasil e exalta Neymar: “O melhor”

Mesmo às vésperas da luta que pode lhe consagrar novamente como o campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira não perde de vista a Copa do Mundo de futebol, que será realizada no Catar a partir do dia 20 de novembro. Fã assumido do esporte que já trouxe cinco títulos mundiais ao Brasil, o corintiano ‘Do Bronx’ parece confiante no desempenho da seleção nacional no torneio e não esconde sua admiração pelo principal astro do plantel verde-amarelo.

Durante o media day do UFC 280, realizado nesta quarta feira, Charles foi questionado sobre sua expectativa para a participação do time comandado pelo técnico Tite na Copa do Mundo 2022. Confiante, o lutador destacou a renovação promovida pelo treinador tupiniquim no plantel que deve disputar a competição e se mostrou satisfeito com o entrosamento demonstrado pelos jogadores nos últimos jogos amistosos de preparação para o torneio mundial. Para ‘Do Bronx’, esses fatores podem levar o time do Brasil à sua sexta conquista em Copas do Mundo, trazendo o tão sonhado ‘hexa’ para casa.

“O Brasil montou uma seleção de verdade dessa vez. Uma molecada muito nova que vem jogando demais hoje, fazendo acontecer. Eu acho que a gente pode sair como campeão esse ano. Pelo time que está sendo, pelo entrosamento. O Tite trouxe grandes nomes do futebol brasileiro, uma molecada muito nova, (mas) que já vem jogando aqui fora durante um bom tempo. Então, (eles) já têm uma responsabilidade gigantesca, já sabem o que é jogar. E nesses últimos amistosos, eu vi o entrosamento gigante. Então, eu acho que a gente tem tudo para se tornar campeão dessa vez”, analisou Do Bronx.

O ex-campeão peso-leve do UFC também foi perguntado sobre o melhor jogador brasileiro em sua opinião. Sem titubear, Do Bronx elegeu o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (FRA), como seu atleta favorito no momento. Vale lembrar que o lutador possui uma boa relação, de admiração mútua, com o atacante da seleção brasileira. Além de já terem se encontrado pessoalmente algumas vezes, o astro do futebol também já celebrou em suas redes sociais as vitórias do compatriota no principal evento de MMA do planeta.

“Em relação ao melhor jogador de todos os tempos (do Brasil), eu acho que é a mesma coisa da luta. Acho que cada um teve seu legado, seu tempo. Mas eu acho que o tempo de agora é do Neymar, o menino Ney. É um menino que eu gosto demais. E acho que ele está no mesmo timing que o meu. Então, hoje, (o melhor) na seleção é o Neymar”, cravou Charles.

Antes de acompanhar a trajetória de Neymar e da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo do Catar, Charles Do Bronx tem um compromisso muito importante no octógono do Ultimate. Neste sábado (22), o peso-leve enfrentará o russo Islam Makhachev, na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), em busca de recuperar o cinturão da categoria, o qual foi retirado do paulista após uma falha na balança antes de sua última disputa.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026