Há quase dois anos à espera de uma superluta contra Conor McGregor, Michael Chandler pode acabar seguindo um caminho diferente na carreira. Depois de ver seu combate contra o irlandês no UFC 303 ser cancelado de última hora, devido a uma lesão do rival, o americano tem em mãos uma proposta para disputar o título dos leves (70 kg), diante do atual campeão Islam Makhachev, em outubro.
Pelo menos é isso que garante o próprio Michael Chandler. Em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), ‘Iron’ alegou ter recebido uma oferta para enfrentar o campeão russo. Ainda assim, o americano mantém a esperança de medir forças com o principal astro do MMA e deixou em aberto a possibilidade de recusar a proposta caso McGregor se recupere a tempo de liderar o card do UFC 306, marcado para o dia 14 de setembro, na ‘Esfera’, arena recentemente inaugurada em Las Vegas (EUA).
“Me ofereceram Islam Makhachev em outubro, mas se o dedinho do pé do Conor McGregor estiver pronto em setembro, vamos fazer na Esfera. O maior event esportivo na história dos esportes! #UFC306″, escreveu Chandler (veja abaixo ou clique aqui).
Indefinição no peso-leve
A suposta oferta feita pelo Ultimate para Michael Chandler expõe uma indefinição inesperada na divisão dos leves. Número um no ranking da categoria, Arman Tsarukyan era visto como o principal candidato à vaga de próximo desafiante ao título de Islam Makhachev, porém recebeu uma suspensão de nove meses após agredir um fã no UFC 300, em abril, e só poderá voltar ao octógono a partir do dia 12 de janeiro de 2025 – o que atrapalharia os planos da organização de colocar o campeão russo em ação na edição sediada em Abu Dhabi, no dia 26 de outubro.