Notícias

Chandler afirma que questão financeira não foi prioridade para contrato com o UFC

Contratado para ser uma das grandes estrelas do UFC, Michael Chandler ainda segue sem data e nem adversário para fazer sua estreia na organização. Mas enquanto não tem uma previsão de quando vai pisar pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo, o americano apontou o grande motivo de ter assinado contrato com a franquia. E engana-se quem pensa que o lado financeiro pesou a favor.

Em entrevista ao podcast ‘Food Truck Diaries’, do ex-lutador do UFC Brendan Schaub, o ex-detentor do cinturão do peso-leve (70 kg) do Bellator afirmou que recebeu propostas financeiras melhores que a do UFC. No entanto, o desafio de se testar contra os melhores lutadores do mundo o teria motivado a aceitar a oferta da liga presidida por Dana White.

“Eu queria lutar no UFC, mas, como agente livre, a decisão mais inteligente é analisar todas as propostas. Todas foram muito boas. Conversei com o UFC, Bellator, PFL, ONE e isso foi muito legal. Depois que entrei no escritório do UFC, 72 horas depois fechamos o negócio”, disse, emendando.

“A oferta do UFC não foi a maior, mas o que pesou foi o lado da competição. Já tomei decisões visando o lado financeiro muitas vezes, e por muito tempo funcionou no Bellator. Alguns lutadores buscam dinheiro, outros a competição, mas o melhor é um meio termo entre essas opções. Para mim, o UFC fez a oferta certa, na hora certa. A categoria dos leves é uma das mais emocionantes do UFC”, completou.

Após se destacar no Bellator, onde se sagrou campeão do peso-leve por três vezes, Michael Chandler optou por deixar a organização e assinar com o UFC em setembro deste ano. Depois de ser reserva na disputa entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, realizada no último dia 24 de outubro, no UFC 254, realizado em Abu Dhabi (EAU), o lutador segue sem ter sua estreia dentro do octógono agendada pelo Ultimate.

Matérias Recentes

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025